Primeira a atender 24h tem capacidade para 290 pacientes
Foi entregue na tarde desta segunda-feira (11), obras de ampliação Centro de atenção Psicossocial (CAPS III) na Vila Margarida. Agora, a unidade terá atendimento 24 horas a pessoas com transtornos mentais. O centro abrange a população da região leste e norte da Capital e já está ativa desde quinta-feira (7).
O prefeito Alcides Bernal que participou do ato, comentou que a inauguração é uma evolução no atendimento da saúde pública e que mesmo em tempos de crise nacional, Campo Grande está superando as dificuldades. Questionado se a entrega da CAPS resolve os problemas dos atendimentos psiquiátricos na cidade, Bernal falou “Não posso dizer que resolve pois as demandas são infinitas e os recursos finitos. Porém, atende as necessidades dentro das possibilidades na cidade”.
O espaço tem capacidade para atender em média 290 pessoas e possui oito leitos de acolhimento. Segundo a coordenadora de saúde mental da unidade, Ana Carolina Guimarães, o local conta com 20 profissionais, sendo cinco médicos. Na obra Foram investidos R$ 50 mil para a Qualificação por meio do Fundo Municipal de Saúde – FMS, com um custeio mensal de R$ 84.134,00 após qualificação.