Menino americano com leucemia rara fará transplante de medula em SP
Garoto Tancrède Bouveret, de 11 anos, depende de cirurgia para se curar
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Garoto Tancrède Bouveret, de 11 anos, depende de cirurgia para se curar
O menino americano Tancrède Bouveret, de 11 anos, fará o transplante de medula óssea na tarde desta quarta-feira (29), em São Paulo. A informação foi publicada pela família do garoto em redes sociais. O procedimento será realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul da capital, para curar uma forma rara de leucemia que afeta a produção de células.
O hospital não divulgou detalhes do transplante por questões de sigilo médico e do paciente. O garoto mora em São Paulo com os pais e um irmão mais novo. Em junho deste ano, Tancrède conseguiu um doador compatível para fazer o transplante, uma mulher que se cadastrou em um banco norte-americano de doadores, o National Marrow Donor Program (NMDP).
“Depois de dois meses procurando apareceu essa mulher de 20 anos que é 100% alma gêmea geneticamente do Tancrède”, disse David Arzel, um dos pais de Tancrède, casado com Luc Bouveret, o outro pai. “É o primeiro passo para a cura”, completou, durante entrevista ao G1 após receber a notícia sobre o doador.
Na época, a família explicou que a punção no fêmur da doadora para a retirada de células troncos seria feito em um hospital dos Estados Unidos, na véspera da cirurgia, e que o material coletado seria transportado de avião ao Brasil, sem a necessidade de congelamento.
A família também relatou nas redes sociais que Tancrède não consegue se alimentar, está com problema de pele e sintomas de uma gripe intensa, considerados efeitos colaterais da quimioterapia. O procedimento faz parte do preparo para o transplante.
Durante a cirurgia, que está prevista para começar as 16h30 e durar duas horas, a família organizou uma corrente de orações em um centro na região de Pinheiros, na cidade de São Paulo.
Após o transplante, o menino americano precisará ainda fazer tratamento especial até conseguir ter a imunidade completa. “Agora vem a parte mais complicada, que é o transplante. Estamos muito confiantes”, disse Arzel.
Notícias mais lidas agora
- Aos 112 anos, idoso de Campo Grande rebate Guinness Book e afirma ser o homem mais velho do mundo
- Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
- Abandonada, idosa de 83 anos é encontrada em casa sem comida e insalubre em Campo Grande
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
Últimas Notícias
Aral Moreira registra 200 mm em um dia e supera chuva esperada para o mês
Em apenas uma hora a cidade registrou 42 mm
Denúncia aponta fraude em documentação e sócio ‘laranja’ para burlar credenciamento no Detran-MS
Caso está na Corregedoria de Trânsito e foi encaminhado ao Ministério Público
Ator de Dawson’s Creek vende camisetas para custear tratamento contra câncer
Conhecido por Dawson’s, James Van Der Beek resolve vender camisetas para ajudar nos custos do tratamento contra um câncer; entenda
Confira como será o julgamento do padrasto e mãe de Sophia, morta aos 2 anos, em Campo Grande
O júri terá dois dias e com reforço policial
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.