Pular para o conteúdo
Publieditorial

Festa do Peixe abre as comemorações do Centenário da Feira Central

De 16 a 19 de abril, Campo Grande será palco de uma programação especial dedicada aos amantes da pesca, da natureza e da cultura regional
Conteúdo de Marca -

De 16 a 19 de abril, Campo Grande será palco de uma programação especial dedicada aos amantes da pesca, da natureza e da cultura regional. A tradicional Festa do Peixe marca o início das comemorações dos 100 anos da Feira Central de Campo Grande, reunindo torneios, exposições, shows e experiências interativas para todas as idades.

Nos dias 16 e 17 de abril, o público poderá participar gratuitamente do Torneio de Arremessos, uma atividade divertida e acessível que coloca à prova a habilidade dos participantes.

Ainda no dia 16, a festa será embalada pelo som da música sertaneja raiz com o show gratuito do grupo nacional Traia Véia, garantindo uma noite animada para toda a família.

Já nos dias 18 e 19, a competição será exclusiva para inscritos previamente (regras e link de inscrição divulgados anteriormente), garantindo um desafio ainda mais acirrado entre pescadores amadores e experientes.

A estrutura do evento promete surpreender: um lago com caiaques será montado em frente ao Pavilhão da Feira, proporcionando ao público a chance de vivenciar, na prática, a sensação de remar sobre as águas — tudo com segurança e orientação. Além disso, a área contará com uma ampla Exposição Náutica, de Pesca e Camping, reunindo as principais novidades do setor e produtos voltados para os entusiastas da vida ao ar livre.

Outro destaque da programação é a presença do influenciador de pesca Anderson Guedes, que aguarda a confirmação oficial para ministrar um workshop sobre redes sociais voltado ao universo da pesca, compartilhando dicas e estratégias sobre como aliar a paixão pelo esporte à produção de conteúdo digital.

A presidente da Associação da Feira Central, Cultural e Turística de Mato Grosso do Sul (Afecetur), Alvira Appel, destaca que a Festa do Peixe é um símbolo da conexão entre tradição e inovação. “Celebrar o centenário da Feira é reconhecer a força da nossa cultura, das famílias que construíram essa história e da diversidade que nos move. A Festa do Peixe é o início de uma jornada que vai emocionar Campo Grande e todo o Mato Grosso do Sul”, afirma.

A Feira Central de Campo Grande, um dos pontos turísticos e culturais mais emblemáticos da capital sul-mato-grossense, completa 100 anos em 2025. E as festividades do centenário seguem até agosto com eventos temáticos, festivais gastronômicos e ações culturais que valorizam a memória e o futuro desse espaço tão querido pela população.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher escondeu gravidez da família e contou que expeliu feto encontrado na boca de cachorro em casa

agro

Na Expogrande, Tereza Cristina defende que ‘agro sustentável’ esteja na COP30

Trump muda regra sobre pressão de água e diz que leva 15 minutos para lavar seu ‘lindo cabelo’

maike renata pescoço

‘Horrível de assistir’: vídeo de Maike agarrando Renata pelo pescoço choca e internautas pedem expulsão no BBB 25

Notícias mais lidas agora

David Chita quer se entregar e delação pode mudar rumo de Reinaldo na Vostok

VÍDEO: Perseguição policial termina com tiroteio no São Lourenço

tereza cristina adriane lopes

“Quem está atacando vai ter que engolir”, diz Tereza sobre Adriane Lopes

Festival de Cannes 2025 destaca filme brasileiro entre os finalistas

Últimas Notícias

Cotidiano

Com capacitação nacional, cerimônia certifica 100 novos agentes para Patrulha Ambiental

Equipe recebeu novo armamento avaliado em R$ 150 mil

Brasil

Quem é Rodrigo Manga, prefeito ‘tiktoker’ de Sorocaba alvo de operação da PF

Manga manifestou pretensão de ser candidato à Presidência da República em 2026

Le Blog Maria Antonia

Príncipe William e George vibram juntos em jogo da Champions League

Príncipe William e o príncipe George foram vistos se divertindo bastante nas arquibancadas durante o jogo das Quartas de Final da Liga dos Campeões da UEFA.

Polícia

Após curso e habilitação, Campo Grande agora tem 75% dos Guardas Civis armados

Guardas receberam certificado do 2º Curso de Agente de Apoio à Fiscalização do Meio Ambiente, além do certificado de conclusão da Instrução para Habilitação de Armamento Letal/pistola.40.