Pular para o conteúdo
Publieditorial

A adoção de criptomoedas na América Latina está crescendo rapidamente

Investidores latino-americanos estão cada vez mais otimistas em relação às criptomoedas.
Admin -
foto: pixabay

Investidores latino-americanos estão cada vez mais otimistas em relação às criptomoedas. Segundo um relatório divulgado pela Binance em parceria com a Sentiment, cerca de 95% dos participantes na América Latina planejam ampliar suas reservas de ativos digitais nos próximos doze meses. No , essa empolgação fica clara quando olhamos para dados de mercado.

De acordo com números citados pela , em 2023 houve um enorme crescimento nas declarações de impostos que incluem criptomoedas, indicando maior adoção e confiança por parte dos brasileiros. Isso acompanha a tendência observada em toda a região, onde o potencial de valorização e a liberdade financeira oferecida pelos criptoativos são vistos como grandes vantagens.

Um dos fatores que reforçam esse entusiasmo é a diversidade de usos para as criptomoedas, que vão além do investimento clássico. Não para de crescer, por exemplo, o número de plataformas de entretenimento baseadas em blockchain. Os crypto casinos oferecem aos usuários a possibilidade de apostar e jogar de forma descentralizada.

Integrando, assim, a tecnologia cripto a atividades de lazer. Há também um avanço nas soluções de pagamento e na integração com os chamados pares locais, tornando possível converter cripto para moedas fiduciárias sem grandes obstáculos. Em paralelo, muitos investidores brasileiros prestam atenção aos passos das autoridades monetárias.

O do Brasil, que mantém informações atualizadas sobre moedas digitais e regulações financeiras, sinaliza que o uso de tecnologia para pagamentos instantâneos e transações transfronteiriças tende a crescer nos próximos anos. Por isso, além dos usuários pessoa física, também há maior interesse por parte de empresas e instituições na adoção de criptomoedas.

Seja para proteção de valor em cenários de ou para diversificar a carteira de investimentos. O ritmo de adesão de novas pessoas ao mercado cripto no país acelerou muito, com investidores buscando alternativas além do tradicional mercado de ações. Muitos veem as criptomoedas como uma forma de proteger suas economias das flutuações cambiais.

Embora a volatilidade ainda seja um fator de risco, pesquisas mostram que a maioria dos compradores de criptos na América Latina já está ciente de como o sobe e desce dos preços pode afetar seu patrimônio. Além disso, segundo dados compartilhados por grandes corretoras e exchanges, cerca de 40% dos entrevistados têm intenção de adquirir mais ativos digitais nos próximos três meses.

E 15% pretendem fazê-lo em um semestre. Esse otimismo também aparece em entrevistas com analistas de mercado, que apontam um ambiente de maior regulação e , favorecendo o ingresso de players institucionais no ecossistema cripto. Com as regulações avançando, a projeção é que a América Latina chegue a novos recordes de adoção em 2025.

No Brasil, essa expansão não apenas fortalece o mercado de criptomoedas, mas também abre oportunidades em diferentes segmentos, de plataformas de jogos a serviços de pagamentos digitais. A expectativa geral é que, ao longo dos próximos meses, mais brasileiros passem a integrar este universo, impulsionando ainda mais o crescimento cripto na região e consolidando a América Latina como um dos polos mais promissores no cenário global.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Candidatos têm até terça-feira para se inscreverem em concurso do IFMS

Banco Master: Crescendo sua Presença no Mercado Brasileiro

glaice jane PT (1)

Gleice desiste e Vander Loubet concorre sozinho ao comando do PT de Mato Grosso do Sul

Semana do Registro Civil leva atendimento gratuito a Campo Grande em maio 

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

Deixou para última hora? Busca por ovos de Páscoa gera fila por poucas opções

glaice jane PT (1)

Gleice desiste e Vander Loubet concorre sozinho ao comando do PT de Mato Grosso do Sul

Desalojadas de comunidade, famílias pedem doações após perderem até alimentos durante chuva

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Campo Grande recebe oficina de capacitação para produtores culturais 

O evento será realizado 30 de abril pelo Banco do Brasil, através do Circuito Edital de Cultura

Le Blog Maria Antonia

Emily vai a Roma: novos rumos, amores e desafios na próxima temporada

A quinta temporada de Emily em Paris já tem data para começar a ser gravada:

MidiaMAIS

Vendas liberadas: Nikolas Ferreira estará em MS para o evento ‘Conexões Inspiradoras’

Vendas liberadas a partir deste sábado (19). Ingressos vão de R$ 69 a R$ 200

Sem Categoria

VÍDEO: Ponte de madeira que dá acesso à fazendas quebra e é levada durante chuva em Caracol

Sem a ponte, moradores e produtores rurais ficam isolados