Projeto “Geração Música” promoveu oficinas musicais para 60 crianças de Três Lagoas/MS
A ação proporcionou a iniciação musical aos alunos da Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão
Conteúdo de Marca –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi realizado, entre os dias 01 de abril e 24 de agosto, em Três Lagoas/MS, a 2ª edição do projeto “Geração Música”, que impactou 60 crianças por meio de oficinas musicais e doação de instrumentos musicais para a escola. Ao todo, foram realizadas 38 oficinas, 19 para cada uma das 2 turmas, com duração de 5 meses. O projeto impactou positivamente a vida de 56 alunos.
A conclusão do projeto, realizada no dia 24 de agosto, no galpão da NOB, em Três Lagoas (MS). Para comemorar todo o progresso obtido, sob a orientação dos músicos-instrutores, os alunos prepararam uma apresentação musical para as famílias, amigos e toda a comunidade.
“Foi uma experiência maravilhosa de seis meses, cujas sementes darão frutos por toda uma vida. Ficamos encantados e agradecidos por essa oportunidade”, afirma Thiago, diretor da Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão.
Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Geração Música” teve produção da Sancell Produções, patrocínio da Sylvamo e apoio da Komedi Projetos e Webka, e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, Reconstrução e União. O projeto compartilha o sonho de cada um dos envolvidos em promover oportunidade de um novo futuro a todas e todos, reforçando o papel da educação e da arte na vida das comunidades.
“É um momento muito especial, em que conseguimos ver todo o trabalho e transformação das crianças. A Sylvamo tem como objetivo atuar nas comunidades, para trazer educação, transformação social e principalmente para dar oportunidades. A Sylvamo acredita nessa geração e nas oportunidades no município de Três Lagoas”, finaliza Mariana Claudio, gerente de Engajamento com a Comunidade e Sustentabilidade da Sylvamo.
Sobre a Sylvamo: A Sylvamo (NYSE: SLVM) é a Empresa de Papel do Mundo com fábricas na Europa, América Latina e América do Norte. Nossa visão é ser o empregador, fornecedor e investimento preferido. Transformamos recursos renováveis em papéis dos quais as pessoas dependem para educação, comunicação e entretenimento. Com sede em Memphis, Tennessee, empregamos mais de 6.500 profissionais. As vendas líquidas para 2023 foram de US$ 3,7 bilhões. Para mais informações, visite www.sylvamo.com.
Sobre o Ministério da Cultura: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Aposentado em MS reverte na Justiça descontos ilegais cobrados há 5 anos
Processo segue na Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.