A experiência na área de medicina veterinária, ao longo de 8 anos de carreira, fez com que a médica veterinária Nathalia Guedes, de 31 anos, sonhasse com um hospital completo para os animaizinhos, com capacidade para realizar todo tratamento necessário, desde exames laboratoriais e de imagem, internações, cirurgias, pronto atendimento de urgência e emergência, tudo no mesmo local, com rápido e eficaz diagnóstico, atendendo todos os dias da semana, 24h.

E após ter um clínica veterinária por anos, ao lado do marido, o também médico veterinário, Juliano César, de 32 anos, ambos fizeram o sonho se tornar realidade e Campo Grande agora tem o Hospital VetSaúde, o primeiro hospital veterinário 24h. Desta forma, a cidade ganhou um local que concentra todos os atendimentos veterinários para pequenos animais domésticos e exóticos, incluindo isolamento infecto e terapias alternativas como ozonioterapia, acupuntura e criocirurgia.

Hospital é completo e atende todas as exigências do CRMV

(Jornal Midiamax)

Parece simples, mas, é uma grande conquista. Assim explica Nathalia, pós graduada em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais, além de pós-graduanda em oncologia e MBA em liderança estratégica e equipes de alta performance e o Dr. Juliano, pós-graduando em anestesia geral e anestesia locorregional guiada por ultrassom, que cumpriram todas as exigências do CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária) e conquistaram o título de hospital veterinário.

“Existem clínicas, mas, hospital mesmo, este é o primeiro. Montamos uma estrutura completa, e totalmente dentro das exigências do CRMV e demais órgãos, amplamente voltado para proporcionar o melhor atendimento ao paciente”, disse a médica veterinária.

Estrutura do hospital

(Jornal Midiamax)

Com quase 2 mil m² de área, o hospital conta com alas bem divididas, organizadas e bem equipadas. Um dos principais diferenciais é a área dedicada aos felinos, possuindo consultório de gatos com play ground e internação exclusiva, ambos equipados com ferormônio (responsável pela sensação de tranquilidade e bem estar), sem rotas de fuga, longe de latidos e odores de cães.

O hospital possui também salas de exames, sala de vacinação, internação pré e pós cirúrgica, duas alas de cirurgia, UTI, laboratório, exames de diagnóstico por imagem e farmácia pet. Mais um diferencial do hospital é a sala dedicada as visitas dos pacientes internados e o momento de despedido, onde o tutor pode ficar um tempo com o seu animal.

O isolamento infectocontagioso atende aos animais que possuem doenças contagiosas, como a cinomose e parvovirose principalmente, garantindo mais segurança e melhor tratamento aos pacientes.

Conforto e aconchego

Um dos principais objetivos do hospital é proporcionar facilidade e comodidade aos tutores dos pacientes. Para isto, a escolhe de um prédio em região central, de fácil localização, com amplo estacionamento e jardinagem ímpar, rico em plantas, sombra e flores, compõem um cenário de maior tranquilidade e aconchego aos clientes, que podem ter a certeza que ali seus pets estarão bem cuidados, 24h por dia, todos os dias da semana.

Anestesias e cirurgias com tecnologia de ponta

(Jornal Midiamax)

Atentos às tecnologias, os médicos veterinários do hospital oferecem o que há de mais moderno aos pacientes, inclusive, a anestesia locorregional guiada por ultrassom, que proporciona analgesia completa regional, reduzindo a quanidade de anestésico geral, melhorando, principalmente, a recuperação anestésica do animal.

Outro diferencial é o uso do bisturi elétrico em praticamente todos os procedimentos cirúrgicos, permitindo incisões (cortes) menores, com menos risco de problemas transoperatórios como hemorragias, e reduzindo o tempo cirúrgico. “É utilizado também a sutura intradérmica, igual em cirurgias plásticas, que proporciona cicatrização mais rápida e mais fácil, uma vez que não precisa de retorno para retirar os pontos do animal”, explicou a dra. Nathalia.

O hospital também conta com a criocirurgia, uma modalidade de tratamento, que utiliza o nitrogênio líquido e gera um tratamento mais qualificado ao animal.

Atendimento e exames em um só lugar

(Jornal Midiamax)

A Dra. Fabiana, que possui pós-graduação em ultrassom e imaginologia, também integra a equipe, é responsável pelo setor de diagnóstico por imagem, realizando, principalmente, os exames de ultrassom, raio-X, endoscopia, eletrocardiograma e ecocardiograma. “É como se fosse o atendimento em um hospital humano, bem completo e 24 horas. Atendemos urgências e emergências. A nossa intervenção é rápida e sempre digo que o tutor precisa entender os sinais que o animal dá. Aqui temos o que há de mais moderno em ultrassom, raio-X, endoscopia, anestesia inalatória e criocirurgia”, disse.

Atendimento aos animais exóticos

Os animais exóticos também encontram atendimento no hospital, com o Dr. Leandro, de 32 anos, que é especialista em clínica médica e cirúrgica de animais exóticos.

“É uma demanda que está crescendo em Campo Grande, os animais exóticos estão ganhando a graça do público e isso aumenta a procura aos veterinários, como coelhos, hamsters, chinchilas, repteis como jabutis, cágados e lagartos, além das aves. Aqui no hospital esses animais encontram todo atendimento como consultas, exames, internação e até cirurgias específicas”, explicou.

Equipe 24 horas, de domingo a domingo

Ao todo, a equipe compreende 22 profissionais. O hospital veterinário atende planos de saúde, como o PetLove, PetHealth, DogLife. e PetPax.

“A gente compreende que o animalzinho é um membro da família, que é o amor da vida de alguém. Sei exatamente como é esse amor”, finalizou a dra. Nathalia.

Serviço:

O hospital VetSaúde está localizado na Rua Tapajós, número 83, Jardim Autonomista, bem próximo da Avenida Ceará. O atendimento é 24h, todos os dias da semana.

Entre em contato com a equipe pelo telefone WhatsApp: (67) 4042 – 7588.