Pular para o conteúdo
Publieditorial

Campo Grande ganha 1° hospital veterinário 24h

Hospital foi inaugurado recentemente e possui capacidade para realizar todo tratamento necessário, desde exames laboratoriais e de imagem até o atendimento de urgência e emergência
Da Redação -
(Arquivo Pessoal)

A experiência na área de medicina veterinária, ao longo de 8 anos de carreira, fez com que a médica veterinária Nathalia Guedes, de 31 anos, sonhasse com um hospital completo para os animaizinhos, com capacidade para realizar todo tratamento necessário, desde exames laboratoriais e de imagem, internações, cirurgias, pronto atendimento de urgência e emergência, tudo no mesmo local, com rápido e eficaz diagnóstico, atendendo todos os dias da semana, 24h.

E após ter um clínica veterinária por anos, ao lado do marido, o também médico veterinário, Juliano César, de 32 anos, ambos fizeram o sonho se tornar realidade e agora tem o Hospital VetSaúde, o primeiro hospital veterinário 24h. Desta forma, a cidade ganhou um local que concentra todos os atendimentos veterinários para pequenos animais domésticos e exóticos, incluindo isolamento infecto e terapias alternativas como ozonioterapia, acupuntura e criocirurgia.

Hospital é completo e atende todas as exigências do CRMV

(Jornal Midiamax)

Parece simples, mas, é uma grande conquista. Assim explica Nathalia, pós graduada em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais, além de pós-graduanda em oncologia e MBA em liderança estratégica e equipes de alta performance e o Dr. Juliano, pós-graduando em anestesia geral e anestesia locorregional guiada por ultrassom, que cumpriram todas as exigências do CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária) e conquistaram o título de hospital veterinário.

“Existem clínicas, mas, hospital mesmo, este é o primeiro. Montamos uma estrutura completa, e totalmente dentro das exigências do CRMV e demais órgãos, amplamente voltado para proporcionar o melhor atendimento ao paciente”, disse a médica veterinária.

Estrutura do hospital

(Jornal Midiamax)

Com quase 2 mil m² de área, o hospital conta com alas bem divididas, organizadas e bem equipadas. Um dos principais diferenciais é a área dedicada aos felinos, possuindo consultório de gatos com play ground e internação exclusiva, ambos equipados com ferormônio (responsável pela sensação de tranquilidade e bem estar), sem rotas de fuga, longe de latidos e odores de cães.

O hospital possui também salas de exames, sala de vacinação, internação pré e pós cirúrgica, duas alas de cirurgia, UTI, laboratório, exames de diagnóstico por imagem e farmácia pet. Mais um diferencial do hospital é a sala dedicada as visitas dos pacientes internados e o momento de despedido, onde o tutor pode ficar um tempo com o seu animal.

O isolamento infectocontagioso atende aos animais que possuem doenças contagiosas, como a cinomose e parvovirose principalmente, garantindo mais segurança e melhor tratamento aos pacientes.

Conforto e aconchego

Um dos principais objetivos do hospital é proporcionar facilidade e comodidade aos tutores dos pacientes. Para isto, a escolhe de um prédio em região central, de fácil localização, com amplo estacionamento e jardinagem ímpar, rico em plantas, sombra e flores, compõem um cenário de maior tranquilidade e aconchego aos clientes, que podem ter a certeza que ali seus pets estarão bem cuidados, 24h por dia, todos os dias da semana.

Anestesias e cirurgias com tecnologia de ponta

(Jornal Midiamax)

Atentos às tecnologias, os médicos veterinários do hospital oferecem o que há de mais moderno aos pacientes, inclusive, a anestesia locorregional guiada por ultrassom, que proporciona analgesia completa regional, reduzindo a quanidade de anestésico geral, melhorando, principalmente, a recuperação anestésica do animal.

Outro diferencial é o uso do bisturi elétrico em praticamente todos os procedimentos cirúrgicos, permitindo incisões (cortes) menores, com menos risco de problemas transoperatórios como hemorragias, e reduzindo o tempo cirúrgico. “É utilizado também a sutura intradérmica, igual em cirurgias plásticas, que proporciona cicatrização mais rápida e mais fácil, uma vez que não precisa de retorno para retirar os pontos do animal”, explicou a dra. Nathalia.

O hospital também conta com a criocirurgia, uma modalidade de tratamento, que utiliza o nitrogênio líquido e gera um tratamento mais qualificado ao animal.

Atendimento e exames em um só lugar

(Jornal Midiamax)

A Dra. Fabiana, que possui pós-graduação em ultrassom e imaginologia, também integra a equipe, é responsável pelo setor de diagnóstico por imagem, realizando, principalmente, os exames de ultrassom, raio-X, endoscopia, eletrocardiograma e ecocardiograma. “É como se fosse o atendimento em um hospital humano, bem completo e 24 horas. Atendemos urgências e emergências. A nossa intervenção é rápida e sempre digo que o tutor precisa entender os sinais que o animal dá. Aqui temos o que há de mais moderno em ultrassom, raio-X, endoscopia, anestesia inalatória e criocirurgia”, disse.

Atendimento aos animais exóticos

Os animais exóticos também encontram atendimento no hospital, com o Dr. Leandro, de 32 anos, que é especialista em clínica médica e cirúrgica de animais exóticos.

“É uma demanda que está crescendo em Campo Grande, os animais exóticos estão ganhando a graça do público e isso aumenta a procura aos veterinários, como coelhos, hamsters, chinchilas, repteis como jabutis, cágados e lagartos, além das aves. Aqui no hospital esses animais encontram todo atendimento como consultas, exames, internação e até cirurgias específicas”, explicou.

Equipe 24 horas, de domingo a domingo

Ao todo, a equipe compreende 22 profissionais. O hospital veterinário atende planos de saúde, como o PetLove, PetHealth, DogLife. e PetPax.

“A gente compreende que o animalzinho é um membro da família, que é o amor da vida de alguém. Sei exatamente como é esse amor”, finalizou a dra. Nathalia.

Serviço:

O hospital VetSaúde está localizado na Rua Tapajós, número 83, Autonomista, bem próximo da Avenida Ceará. O atendimento é 24h, todos os dias da semana.

Entre em contato com a equipe pelo telefone WhatsApp: (67) 4042 – 7588.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)