Pular para o conteúdo
Publieditorial

Unimed-CG mantém reajuste zero e enfermagem recorre ao Tribunal Regional do Trabalho

A Enfermagem da Unimed-Campo Grande aponta descaso diante das negociações salariais da categoria. Após várias tentativas de chegar a um acordo quanto ao reajuste salarial, a Unimed está inflexível e mantém proposta de zero por cento. Por isso, a categoria recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT), que agendou audiência pré-processual para … Continued
Conteúdo de Marca -
(Foto: Divulgação)

A Enfermagem da Unimed-Campo Grande aponta descaso diante das negociações salariais da categoria. Após várias tentativas de chegar a um acordo quanto ao reajuste salarial, a Unimed está inflexível e mantém proposta de zero por cento. Por isso, a categoria recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT), que agendou audiência pré-processual para o dia 28 de fevereiro, na qual o órgão trabalhista intermediará a negociação.

Descaso

O Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) destaca que em julho de 2022 a categoria enviou a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024, mas sem respostas da Unimed-CG. Após inúmeras tentativas, sem respostas, o sindicato solicitou audiência de mediação do TRT. 

A audiência aconteceu em dezembro e, segundo o sindicato, contou com a participação do Ministério Público do Trabalhado. Conforme o Siems, somente a partir deste momento foi possível um diálogo. “O TRT deliberou que durante o recesso jurídico, as partes deveriam se reunir na tentativa de firmar um acordo. De fato, ocorreu uma reunião, mas, foi frustrada devido a inflexibilidade patronal”, destaca o sindicato.

Esgotadas as tentativas, em janeiro, a Enfermagem solicitou nova audiência ao TRT. De acordo com o Siems, a categoria tem expectativa de a Unimed apresente nova proposta, desta vez, com valorização da categoria, que são em sua maioria chefes de família, com suas responsabilidades financeiras diante do atual cenário econômico no país. “Mesmo com audiência marcada, estamos abertos ao diálogo e tentaremos nova reunião com a instituição patronal antes da mediação”, destaca a diretoria executiva do sindicato.

Lucros exorbitantes X Reajuste zero

A Central Nacional Unimed (CNU), cooperativa responsável pela operação nacional dos planos de saúde Unimed encerrou o ano de 2021 com lucro líquido de R$ 55,1 milhões. Este valor foi divulgado no site Valor Econômico, em 22/04/2022. Além disso, a CNU projetou o crescimento de 14,4% no faturamento da companhia, o equivalente a cerca de R$ 10,6 bilhões para o ao de 2022.

O presidente do Siems, Enfermeiro Lázaro Santana, aponta que contrariando os altos lucros, os profissionais em Enfermagem de Campo Grande (MS), receberam a rebaixada proposta de reajuste zero. “A categoria rejeita a proposta e reivindica reajuste salarial a partir da inflação do período da data-base da categoria, 1º de agosto”, enfatiza. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
alagaento

Mofo, infiltração e calha suja: O que pode virar um ‘problemão’ após as chuvas?

ataque

VÍDEO: Pitbull mata cachorro e quase ataca morador no bairro São Conrado

Angelina Jolie visita ONG de apoio a imigrantes em São Paulo

Final do Campeonato Estadual acontece neste domingo entre Operário e Ivinhema

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Etapa do Sul-Mato-Grossense de Judô acontece neste sábado em Três Lagoas

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Fazendinha da Expogrande é convite lúdico para criançada ‘mergulhar’ no agro

No espaço, as crianças aprendem, de forma lúdica, sobre as principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul

Política

Senado vai montar comissão para ir aos EUA debater tarifas a produtos brasileiros, diz Nelsinho

Senador defende diálogo e destaca parceria centenária de comércio entre países

Famosos

Após brigas, Viih Tube sela paz e reata com família paterna: ‘Só nós sabemos’

Viih Tube e o pai Fabiano Moraes já haviam exposto o rompimento na família; agora, a loira resolveu dar mais uma chance à relação

Cotidiano

57% dos vacinados contra dengue em Campo Grande ainda não receberam 2ª dose

A Sesau garantiu que haverá vacinas disponíveis para o público de 4 a 59 anos que deve receber a 2ª dose em abril