Pular para o conteúdo
Publieditorial

Eleições 2024: curso de Direito Eleitoral será realizado em Campo Grande

A capacitação será conduzida por dois ex-ministros do TSE neste mês
Conteúdo de Marca -

Campo Grande, MS – setembro de 2023 – O Instituto ICON e a Faculdade Novoeste promovem o curso Eleições 2024: condutas vedadas para agentes públicos, com a participação dos advogados Joelson Dias e Tarcísio Vieira, ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A capacitação será realizada no dia 23 de setembro, das 9h às 18h30, na sede da Faculdade Novoeste, no centro de Campo Grande. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site da instituição de ensino: www.novoeste.edu.br/direitoeleitoral

Dois ex-ministros do TSE, Joelson Dias e Tarcísio Vieira, estarão à frente do curso, que foi organizado em quatro módulos e muito networking com os palestrantes. De acordo com a coordenadora do curso, a advogada eleitoralista Bruna Nubiato, a presença dos ex-ministros irá proporcionar compartilhamento de experiência, conhecimento especializado e vivência dos bastidores. “Tudo isso somado a uma inigualável oportunidade de networking entre os participantes e os palestrantes”, destaca Nubiato.

O curso de curta duração é destinado principalmente a advogados, graduandos em Direito, servidores públicos de órgãos legislativos como Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais, servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça (TJ), assessores, integrantes de partidos políticos, prefeitos e vereadores candidatos à reeleição, secretários municipais, e todos os outros agentes públicos e particulares interessados em Direito Eleitoral.

O curso oferece um networking no Direito Eleitoral que Campo Grande não vê há muito tempo, dois ministros trabalhando e ministrando aulas conjuntas, cada um trazendo a sua experiência de trabalho de casos de relevância nacional e mundial. Nubiato diz que a “proposta é conectar Campo Grande aos melhores eleitoralistas de Brasília, onde está o centro do poder, onde o Direito Eleitoral acontece, e não só dentro dos tribunais, mas nos bastidores. Saí de Campo Grande para elevar o nível de conexão dos nossos eleitoralistas com a Capital Federal, Campo Grande precisa dessa conexão, desse braço forte em Brasília e acesso aos melhores da área”.

A respeito do conteúdo do curso, a advogada explica que serão analisadas as “principais condutas vedadas previstas na Lei Eleitoral, além de medidas a serem adotadas pela instituição pública como orientação e regramento de condutas no seu ambiente interno e externo”. A programação inclui ainda temas como o papel do gestor público e o risco de sua responsabilização diante da lei eleitoral e sanções aplicáveis em razão da violação das regras sobre condutas vedadas.

“A temática de Condutas Vedadas foi escolhida estrategicamente pensando nas eleições, cada detalhe do curso foi pensado e desenhado com vistas nas próximas eleições, afinal, os bastidores das eleições de 2024 já estão a todo vapor”, diz a advogada.

 Precisamos observar que “a legislação eleitoral impõe uma série de condutas que são vedadas aos gestores públicos em todas as esferas visando preservar o equilíbrio e igualdade de oportunidades na disputa eleitoral e evitar eventuais atos de abuso de poder”, pontua a advogada ao comentar a importância da capacitação principalmente com a aproximação das Eleições 2024.

Inscrições abertas – O curso será ministrado no dia 23 de setembro de 2023, das 9h às 18h30, com carga-horária de 8 horas e emissão de certificado, na sede da Faculdade Novoeste, na Rua Rui Barbosa, 1792, Centro, Campo Grande, MS. A programação completa do curso está disponível no site da Faculdade Novoeste. Para inscrever-se, acesse o link https://novoeste.edu.br/direitoeleitoral e confirme o interesse em participar do curso. Há descontos especiais para participação em grupo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 67 3306-0072.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem que engravidou criança de 11 anos é preso em Mato Grosso do Sul

Troca de cartões do transporte público termina amanhã em Três Lagoas (PMTL, Divulgação)

Cartão do transporte coletivo de Três Lagos poderá ser trocado até este sábado

Apologia à violência: Defensoria deve cobrar autoridades públicas por grito de guerra da PMMS

Tesla deve pagar mais de US$ 200 mi nos EUA por acidente fatal com piloto automático

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Número de beneficiados aumenta e MS tem mais de 45 mil alunos no Pé-de-Meia

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Candidatos reclamam e MEC prorroga prazo para pagamento da Prova Nacional Docente

Reclamação era de que boleto, que inicialmente vencia no dia 31 de julho, não era atualizado no sistema da PND. Agora, pagamento pode ser feito até dia 4, mesmo com boleto com data de vencimento em 31/07/2025

Trânsito

Motociclista morre após colisão com caminhonete em avenida de Dourados

Luciene retornava para casa, na companhia do filho em uma Biz

Cotidiano

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Oportunidades são tanto para comunidade acadêmica quanto externa; inscrições vão até 6 de agosto

Cotidiano

Associação Juliano Varela receberá renda de arremate de égua Princess Ren Lena

Atualmente, a Associação atende mais de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos com deficiências intelectuais