A Prefeitura de Anastácio dá andamento ao pacote de obras com mais de R$ 26,5 milhões em recursos próprios lançado em maio deste ano. O prefeito Nildo Alves assina nesta terça-feira (24), nas instalações da futura rodoviária, a ordem de serviço e lançamento da de pavimentação asfáltica e de
diversas ruas do município.

Serão mais de 11,3 km de pavimentação – aproximadamente 110 quadras para esta licitação -, com um valor aproximado de R$ 15 milhões, sendo 100% recursos próprios do município. O cronograma de execução prevê 14 meses para a conclusão do serviço, dividido em 7 etapas. A primeira compreende trechos da Rua Dona Joaninha, Rua Zuza Pinheiro e Rua Coronel Ponce, na região próxima à entrada da cidade.

Obras de pavimentação e drenagem em Anastácio (Divulgação)

A execução de pavimentação asfáltica e drenagem contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da população. Os benefícios incluem o aumento da segurança viária, a redução do tempo de deslocamento, a valorização imobiliária, o estímulo ao turismo e o desenvolvimento econômico local.

Além disso, a pavimentação e a drenagem são medidas importantes para a preservação do meio ambiente. Ao evitar a erosão do solo e o acúmulo de águas pluviais, essas intervenções contribuem para a conservação dos recursos hídricos e a sustentabilidade ambiental.

Em suma, considerando o histórico de crescimento e a topografia peculiar de Anastácio, a execução de pavimentação asfáltica e drenagem é uma necessidade evidente para o município. Essas intervenções não apenas melhorarão a urbana, mas também promoverão o desenvolvimento socioeconômico, a segurança viária e a qualidade de vida da população, além de contribuírem para a preservação do meio ambiente.

Maquinário para obras de pavimentação e drenagem em Anastácio (Divulgação)

O prefeito Nildo destacou a importância desta obra e a responsabilidade em gerir bem os recursos públicos. “Nada é fácil para municípios de porte pequeno como o nosso com seus 25 mil habitantes. Os recursos são escassos, mas com muita honestidade, com muito trabalho, com muita economia, pudemos reservar recursos próprios para fazermos esse lançamento de obras. Estamos entregando um projeto
inédito recheado de obras fundamentais para o desenvolvimento da cidade. Isso demonstra que Anastácio está no caminho certo. Quero agradecer a minha equipe e aos vereadores pelo apoio”.

Os bairros contemplados por esta obra de pavimentação e drenagem são: Lydio Barbiere, Jardim , Vila Mirian, Centro, Jardim Boa Vista, Vila Morada da Lua, Vila Barbosa, Vila Santa Maria, Altos da Cidade, Jardim Progresso, Jardim Nana Maria, Jardim Campanário, Jardim Integração e Villa Assoí.

Vários bairros serão contemplados com obras de pavimentação e drenagem em Anastácio. (Divulgação)

Saiba Mais