A aluna Giovana Guerrieri, que cursou todo o Ensino Médio no Elite Mace, entrou para a história de Mato Grosso do Sul. Foi a primeira estudante do estado a conquistar uma vaga na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) direto do Ensino Médio. Esse não foi o único triunfo da jovem de 18 anos, ela passou em 1º lugar em Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Com uma “dor de cabeça” boa para resolver, Giovana optou pela EsPCEx e está morando em Campinas (SP), local da escola do Exército.

Foto: divulgação

A professora de História, Assistente de coordenação do Elite Mace e mãe da Giovana, Viviana Guerrieri, contou sobre a preparação da filha. “Ela estudava na escola e todos os dias em casa, cerca de oito horas diárias. Foram muitos mapas mentais e infinitos exercícios que os professores traziam, adequados à EsPCEx, além da atividade física”. Com apenas três anos, em um desfile de 7 de setembro, a então pequena Giovana falou que gostaria de ser “marcha soldado”. O militarismo já estava nas veias, os pais a incentivaram no sonho e ela nunca desistiu.

“Seu desejo sempre foi a carreira militar, embora não soubesse ao certo como ser oficial do exército. Foi no Elite Mace que ela tomou conhecimento da EsPCEx”, revela a mãe.

Um ponto valoriza ainda mais a conquista da futura oficial das forças armadas. Giovana participou do concurso mais concorrido da história da Escola Preparatória de Cadetes do Exército. “É motivo de muito orgulho. Minha filha foi persistente, não olhou para as dificuldades. Eu, como mãe e educadora, via os jovens com uma vida social mais ativa, mas ela aproveitava todo tempo livre para fazer exercícios, o foco foi total, principalmente, nos últimos seis meses”, explica Viviana.

Foto: divulgação

Aprovações

O Elite Mace fez bonito nos últimos concursos. Foram 73 aprovações em universidades públicas. Vinte e sete alunos da escola passaram para a federal de Mato Grosso do Sul. Dentre eles, os 1os lugares em Engenharia Civil, Farmácia, Odontologia e Psicologia.

Bolsão 2024 

As inscrições gratuitas para o Bolsão 2024 do Elite Mace estão abertas. Elas podem ser feitas pela internet no link, pelo telefone da central de relacionamento (0800 031 0306) ou na própria unidade. As provas acontecerão nos dias 21 de outubro, 04 e 18 de Novembro e 02 e 16 Dezembro . O Bolsão é a forma de ingresso na instituição de ensino, que é a maior rede de educação básica do Brasil, e concede aos alunos descontos de 5% a 90% nas mensalidades de 2024.

Foto: Divulgação

O Elite, que é referência em aprovação, quer caminhar ao lado de todos os alunos, por isso o Bolsão não é eliminatório. O maior desejo do colégio é trilhar um caminho de sucesso e acompanhar cada estudante até seus objetivos, celebrando cada uma das vitórias.

Inscrições: https://ensinoelite.com.br/bolsao2024/

Edital: https://ensinoelite.com.br/bolsao2024/assets/edital/Elite_Bolsao_2024_Edital_Atualizado.pdf

Saiba Mais