Advocacia 5.0: Atualização em software traz inteligência artificial para alta performance

Software criado pela Sedep possui workflow automatizado e com soluções jurídicas para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, buscando maior integração e menor custo

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Foto: Sedep/Divulgação

Solução criada para facilitar a rotina de advogados e quem acompanha processos, sejam eles jurídicos ou administrativos, a Sedep completou quatro décadas no mercado e mantém o pioneirismo. Além de estar entre os cinco melhores softwares do Brasil, recebe agora inteligência artificial por meio do workflow, garantindo alta performance em escritórios ou departamentos jurídicos.

Desta forma, apenas com um comando, tarefas automáticas e semiautomáticas são definidas, em uma sequência lógica a qual facilita desde a rotina do profissional, acompanhamento de publicações, buscas automáticas em andamento e até mesmo o contato com o cliente.

“É um software 90% focado para advogados, porém, também atendemos clientes da área da contabilidade e empresas que querem fazer a gestão financeira e de processos, elevando a produtividade e garantindo a automatização de relatórios, entre diversos outros benefícios”, afirma a colaboradora do suporte da Sedep, Ana Caroline Bley.

Advocacia 5.0: atualização trouxe mais tecnologia e facilidades

Neste sistema, totalmente atualizado em 2023, o cliente tem o acompanhamento jurídico com respostas que demoram muito menos tempo do que uma busca manual em diários, ainda mais quando ocorre a otimização e integração com o Google Agenda, mais um serviço oferecido pelo software jurídico da Sedep.

“A atualização workflow é mais uma ferramenta para facilitar a rotina de advogados e empresas que fazem gestão financeira, sendo possível marcar compromissos e colocar prazos e outras tarefas a serem cumpridas. A partir de um primeiro passo, o sistema enxuga e pré-configura estes compromissos, gerando outros e adequando a necessidade deste advogado, por exemplo. É um serviço de ponta que estes profissionais procuram e pedem muito”, argumentou a colaboradora.

Foto: Sedep/Divulgação

Assinatura eletrônica e funcionalidade

Não é instalável, somente sendo necessário logar. Os advogados e outros que utilizam recebem um treinamento e já aprendem a definir algumas palavras-chaves, sendo todos os outros passos automáticos. No entanto, fica a pergunta: como funciona a questão burocrática, com a documentação por parte dos clientes?

É justamente neste momento que a assinatura eletrônica é válida e extremamente útil. “É quando o advogado precisa que o cliente assine uma procuração ou qualquer outro tipo de documento. Tudo é com validade jurídica, pelo ICP Brasil, que é o verificador de assinatura digital reconhecido nacionalmente. O cliente recebe o documento por e-mail, whatsApp, pix e outros meios, fazendo uma assinatura por token”, explicou Ana Caroline.

Ao retornar para o escritório de advocacia, é feita uma varredura nos documentos e, se estiver tudo certo, o documento permanece no sistema, devidamente assinado. Ainda conforme o suporte da Sedep, mesmo que a pessoa não faça mais uso do software, as informações permanecem salvas, caso ele queira algum dia solicitar algum documento.

Foto: Sedep/Divulgação

‘Sistema facilita muito o meu dia a dia’, diz advogada

A advogada Renata Alice Pessôa Ribeiro de Castro Stutz, de 47 anos, atua na advocacia empresarial e gestão do próprio escritório, o qual utiliza o software há cerca de uma década. “Eu sou de Rondônia e atuo como advogada há 24 anos. Tenho uma sociedade com o meu marido e começamos a usar a Sedep para leitura de publicações. Na época, era exatamente o que eu precisava e foi aí que descobri que, além deste serviço, a Sedep também era um software, então, eu que somente o utilizava para cadastramento de processos e assim não me perder, passei por uma transformação aqui no escritório”, argumentou.

Há quatro anos, o escritório ganhou um setor de controladoria e Renata assumiu a gestão do sistema. “Descobri um paraíso, um portal, que facilitou muito a minha vida. A Sedep, para mim, é sinônimo de facilidade. Ele não mede esforços para se atualizar e buscar o que é melhor para facilitar a vida de qualquer pessoa. Se a gente se dedicar e aprender a usar o sistema, ele nos permite da leitura do diário básico ao cadastramento de processos, agenda, porta arquivo, consigo também deixar documentos pré-padronizados dentro do sistema, entre tantas outras funções.

Por fim, a advogada ressalta que a Sedep lhe traz organização, agilidade e a possibilidade de “estar advogando em qualquer lugar”. “Ele [Sedep] é todo na nuvem e toda a minha equipe tem acesso a ele, tendo ciência de prazos. Isso sem contar a prestação do serviço, altamente gabaritado e humanizado. Muitas vezes, por mais que eu lide com o sistema, quando preciso, recebo todo o suporte e isso me ajuda demais no dia a dia. Com o workflow agora ficou melhor ainda, porque já pré-cadastro alguns andamentos e prazos e, a partir de um gatilho, ocorre lançamentos para todos os advogados e os clientes também ficam admirados com a novidade da assinatura eletrônica”, pontuou.

Visionário na década de 80, o advogado Walter Ferreira percebeu o problema de muitos profissionais da área, buscando uma solução para acompanhamento de publicações, os até então chamados “recortes jurídicos”.

Na época, ainda segundo os colaboradores da Sedep, era um orgulho para os advogados chegarem com as publicações ao Fórum que tinham o timbrado com a logo da Sedep.

O serviço, inclusive, ainda é feito para clientes antigos que solicitam o antigo formato, além da entrega física de despachos.

Atualmente, atendemos advogados em início de carreira até aqueles grandes escritórios. No rol de clientes, que se beneficiam desde o fluxo de tarefas até a inteligência artificial, estão também órgãos públicos e federais, câmaras municipais e empresas de pequeno, médio e grande porte que tenham departamento jurídico.

Quem se interessar, vai verificar que o sistema não é instalado na máquina e sim permanece na nuvem, sendo possível acessar em qualquer lugar e ainda guardar arquivos e petições de forma segura.

“Nós prestamos serviços para este rol de clientes principalmente pelo custo-benefício e excelentes condições, com um atendimento de suporte humanizado, em que o cliente tem contato direto com os colaboradores da Sedep, tanto no whatsapp, como pelo suporte, chat ou o atendimento do comercial”, ressaltou Tamires Orlandi, que atua no setor comercial da Sedep.

Foto: Sedep/Divulgação

Funcionalidades do software jurídico da Sedep/Faz:

•             Acompanhamento de publicações a nível nacional

•             Intimações eletrônicas (PJE, PROJUDI, E-PROC, CRETA e SEEU)

•             Quadro de tarefas

•             Financeiro

•             Gestão de documentos / Porta arquivos

•             Relatórios

•             Analytics

Serviço:

A Sedep está localizada na Rua da Paz, número 17, em frente ao Fórum e com estacionamento ao lado. No espaço físico, também há espaço para co-working.

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