Pular para o conteúdo
Publieditorial

1º Festival de Empreendedorismo de MS estreia em outubro

Empreendefest acontece nos dias 5 e 6 de outubro, das 14h às 20h, no Bosque Expo, na Capital
Conteúdo de Marca -

O Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa neste ano será marcado com um evento para expandir novas ideias no empreendedorismo. Isto porque o Sebrae/MS decidiu que o dia 5 de outubro será também o início do 1º Festival de Empreendedorismo do Mato Grosso do Sul. Com nomes renomados do mercado como Martha Gabriel, Marcos Piangers, Diego Ribas e Natalia Beauty, e mais de 60 expositores, o evento gratuito acontecerá no Bosque Expo, na Capital. 

O Empreendefest se dividirá em dois dias, 5 e 6 de outubro, das 14h às 20h. Consolidando-se como um autêntico festival de empreendedorismo, o espaço, terá Palco Sebrae Startups, Espaço com expositores, Arena Business e Arena Games, e Sala de Oportunidades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: empreendefest.com.br. Mas, para quem não puder comparecer ao local, basta se inscrever pelo mesmo link acima e assistir a transmissão on-line. 

“No dia 5 de outubro, celebramos o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. O EmpreendeFest é o presente do Sebrae para os pequenos negócios, onde vamos proporcionar um universo de conhecimento enriquecedor, oportunidades de networking e atividades pensadas para diversos públicos empreendedores. Nosso propósito é disseminar o empreendedorismo, em um evento cultural, intenso e cheio de experiências”, destaca a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha.

A data comemorativa foi escolhida devido a aprovação da Lei nº 9.841 de 5 de outubro de 1999, onde foi criado o Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, cujo objetivo é fomentar o desenvolvimento e a competitividade entre as empresas desse porte, visando a geração de emprego, distribuição de renda, inclusão social, redução da informalidade e fortalecimento da economia. De acordo com dados do Sebrae/MS deste ano, o número de Microempresas no estado já passa dos 95 mil, totalizando, 97.151. Já as empresas de pequeno porte somam 18.450. Como Microempreendedor Individual, o total é de 175.990 cadastrados.

O analista-técnico do Sebrae Carlos Henrique Oliveira explica como o Sebrae possui papel fundamental para quem deseja empreender, pois, fortalece a aceleração na formalização da economia por meio de parcerias, além de oferecer programas de capacitação, incentivos à educação empreendedora, acesso ao crédito e consultorias. “O Sebrae possui programas cujo público vai desde aquela pessoa que não sabe como, quando e onde começar um empreendimento, até para aqueles donos de empresas que já possuem um negócio, mas que gostariam de novos rumos. E, várias capacitações para àqueles que desejam a inovação”, ressalta o analista. 

De acordo com dados da Receita Federal deste ano, consultados pelo Sebrae, 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro é gerado pelas micro e pequenas empresas. 72% dos empregos criados no país, no primeiro semestre do ano passado, estavam concentrados nesse segmento. A maior concentração de empresas atuava no setor de serviços. Com 2.840 unidades de atendimento em operação o Sebrae atua em todos os estados brasileiros, ademais, o suporte para pequenos negócios abrange 280 capacitações on-line e gratuitas.

EmpreendeFest – 1º Festival de Empreendedorismo do MS

Data: 5 e 6 de outubro
Hora: 14h às 20h
Local: Bosque Expo – Shopping Bosque dos Ipês – Campo Grande/MS
Investimento: Gratuito

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Como ganhar dinheiro com a Melbet: dicas para jogadores brasileiros

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar colega que negou carona   

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Comarca de Corumbá abre inscrições para estágio em Direito e Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso

Cotidiano

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Ao todo, são 65 veículos que podem voltar a circular

Esportes

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

A defesa do jogador e o Flamengo foram procurados e não se manifestaram

Política

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Mobilização para um buzinaço na Praça do Rádio Clube