O Momentum, mais recente lançamento da Plaenge em Campo Grande, conquistou no início de 2022, um importante prêmio internacional de prestígio mundial, pelo seu projeto arquitetônico e design imobiliário, assinado pelo renomado Studio Ronaldo Rezende. O Momentum foi eleito como um dos vencedores do Americas Property Awards 2021-2022 no Brasil.

Com projeto de arquitetura ousada em Campo Grande, trazendo formas orgânicas, espaços generosos, contato com a natureza em uma das localizações mais lindas da cidade, o Momentum, é um marco dos 50 anos da Plaenge. Um empreendimento que alia beleza, singularidade e altíssimo padrão em frente ao Parque das Nações Indígenas.

Para o diretor da Plaenge, Édison Holzmann, o Momentum é a materialização de gratidão à Campo Grande. Foto: Cyro Clemente

 

“Quando refletimos sobre a história da Plaenge, em especial aos mais de 30 anos em Campo Grande, surgem vários sentimentos e o mais forte deles é a gratidão. Por toda nossa história e evolução junto com a cidade. E brotou uma inspiração de materializar todos esses sentimentos em um produto e deixar um legado para Campo Grande. Não de construir mais um edifício, mas fazer de um empreendimento uma verdadeira obra de arte”, explica o diretor da Plaenge, Édison Holzmann.

Arquitetura inspirada na natureza

Com a missão de trazer todos esses sentimentos em um edifício e o desafio com uma arquitetura diferenciada, o renomado Studio Ronaldo Rezende buscou inspiração na natureza, no parque, na cidade. É um prédio esculpido e que tem vida”, afirma Ronaldo Rezende.

Arquiteto Ronaldo Rezende (Studio Ronaldo Rezende) que recebeu o desafio de propor um projeto ousado para o Momentum. Foto: Cyro Clemente

 

 

O Momentum irá proporcionar aos moradores ambientes de altíssimo padrão, em total harmonia com o entorno do Parque das Nações Indígenas, além de compor uma linda paisagem para Campo Grande, com sua arquitetura única e ousada.

Para a gerente regional da Plaenge, Valéria Gabas receber um prêmio como um dos vencedores do Americas Property Awards, para o Brasil e para Campo Grande é o resultado de um intenso trabalho de toda uma equipe.

Para a Gerente Regional da Plaenge, Valéria Gabas, o prêmio demonstra a constante busca para oferecer empreendimentos de alto padrão para os clientes. Foto: Cyro Clemente

 

 

“Receber esse prêmio da Internacional Property Awards, um dos mais prestigiados no mundo é um reconhecimento muito importante para nós, e mais um indicativo de que acertamos ao investir em um projeto marcante e que tivesse em sua essência a arte e a cultura integradas à natureza exuberante do local onde o empreendimento se insere. O Momentum representa também a classe, a elegância e a sofisticação que buscamos oferecer aos nossos clientes”, afirma a gerente regional Valéria Gabas.

Sobre o Prêmio Internacional Property Awards

O Internacional Property Awards é composto por um júri independente com mais de 80 especialistas do setor, que avaliam trabalhos Arábia, Europa, África, Canadá, América Central & do Sul, Caribe, EUA, Reino Unido e Ásia-Pacífico. O julgamento tem como foco design, qualidade, serviço, inovação, originalidade e compromisso com a sustentabilidade.

Momentum: Arquitetura única com vista ao Parque da Nações Indígenas. Foto: Divulgação Plaenge

 

Sobre a Plaenge

Fundada em 1970, a Plaenge atua nos segmentos de incorporação residencial, desenvolvimento urbano, construção civil, projetos e montagens industriais. Com destaque especial ao mercado imobiliário com operações no Brasil e no Chile. A Plaenge é atualmente uma das maiores construtoras do Brasil, pelo Ranking Intec, com 1.647.721,63 m² de área construída até o fim de 2021, e atualmente conta com 70 projetos em andamento.

A Plaenge é pioneira em utilizar a metodologia Porsche Consulting na área de construção civil no Brasil. Todos os procedimentos da empresa são guiados pelas premissas de excelência e precisão que tornaram a marca alemã ícone internacional no mercado de luxo. O resultado desse trabalho é o desenvolvimento de produtos modernos e de altíssimo padrão no Brasil.