Foi em uma conversa informal com uma amiga que Dionnes viu o tanto que a mulherada tava sofrendo nas ruas, sem saber trocar um pneu. Amigo de uma corretora de imóveis, ela sugeriu a ele para oferecer o , já que, diariamente, a profissional presenciava as colegas passando perrengue e dependendo dos “machões” para socorrê-las e trocar os pneus.

Desta forma, o empresário Dionnes Jorge de Santana, de 32 anos, proprietário da autoescola Kapital, organizou o curso, dividindo em aulas teóricas e práticas e ofertou de forma gratuita, exatamente no mês em que se comemora o Dia da Mulher. O sucesso foi tamanho que ele está com lista de espera e muitas interessadas em fazer o curso.

Foto: Autoescola Kapital/Wilker Fernandes

“As mulheres aprendem tanto a teoria quanto a parte mecânica e a prática. Este curso foi minha amiga corretora de imóveis quem deu a ideia. Estas profissionais saem muito, de um bairro a outro da cidade, e aí quando o pneu fura elas precisavam ficar pedindo ajuda, dependendo dos outros, não é fácil”, explicou Dionnes.

A maioria das pessoas, de acordo com o empresário, acreditam que é necessário ter muita força para fazer a troca de pneus. “Na verdade, é o jeito, a técnica, não necessita tanta força e por isso elas podem fazer. Assim que abriu as inscrições, muitas mulheres participaram e gostaram bastante. Agora já estamos vendo a melhor data para oferecer o próximo curso, ainda este ano”, comentou.

Foto: Autoescola Kapital/Wilker Fernandes

Após o término, Dionnes fala que as alunas recebem certificado e também aprendem sobre alinhamento e balanceamento. “Elas aprendem também a questão do rodízio de pneus e muita coisa da parte mecânica do veículo. Depois das aulas, essas mulheres nunca mais ficam dependentes do marido, pai, amigo e nem do seguro do carro, por exemplo”, disse.

Participante do curso “Mete marcha e felicidade”, Izabela Floriano comenta que ajudou a iniciativa muito boa. “Ajudar as mulheres a trocarem pneus foi uma ótima ideia, além de, na prática, os instrutores estavam ali a todo instante para ajudar no que fosse preciso e até dar uma mãozinha”, avaliou.

Foto: Autoescola Kapital/Wilker Fernandes

Relembrando situações anteriores, em que Izabela ligava diretamente para o pai, a aluna falou que agora vai saber “se virar” quando ocorrer algo com os pneus. “Já aconteceu dele estar ocupado e demorar pra chegar, porém, agora eu vou fazer essa troca com certeza. É muito bom não depender de ninguém”, falou.

Fiquem atentos nas redes sociais das autoescolas:

@autoescolakapital
@autoescolametemarcha
@autoescolafelicidade

Foto: Autoescola Kapital/ Wilker Fernandes