O convite é para mergulhar em uma aventura, que é a mais nova atração turística de Bodoquena, Nascentes da Serra. A flutuação no Rio Azul é uma experiência inesquecível, de conexão
com a natureza. Um verdadeiro santuário ecológico no coração da serra da .

O município é um dos destinos mais procurados no Mato Grosso do Sul, para quem busca fugir da rotina do cotidiano e as agitações da vida urbana. Aqui a natureza foi generosa, cuidando de cada detalhe, tendo águas cristalinas, grutas, cachoeiras e atividades pra todo gosto. Recentemente, foi inaugurada a mais nova atração turística da região, o passeio Nascentes da Serra/Rio Azul, localizado bem pertinho da cidade, à apenas 22 km do centro de Bodoquena.

Nascentes da Serra/Arquivo Pessoal

O atrativo possui um receptivo com de vestiários, banheiros e uma pequena lanchonete. Toda a atividade é feita com acompanhamento de um guia de turismo especializado. Ainda no receptivo o guia assume o grupo, repassa as orientações de segurança e entrega os equipamentos necessários para a realização da atividade – roupa de neoprene, máscara com snorkel, papete e colete.

Durante a flutuação, é possível observar algumas espécies de peixes, porém, o diferencial é, sem dúvida, a flora subaquática existente, que cria um incrível, dando a impressão de uma verdadeira floresta encantada, além de que, neste passeio, é permitida a realização de apneia, ou seja o mergulho livre, isto porque o rio possui uma profundidade maior em relação as flutuações da região.

Nascentes da Serra/Arquivo Pessoal

Depois de flutuar pelo Rio Azul é a hora de começar a segunda etapa da visita: o passeio náutico de aproximadamente 3 km pelo Rio Salobra, um dos afluentes que compõe a Bacia do Rio Paraguai, considerado um rio de beleza cênica e, por sua vez, protegido por leis ambientais.

O passeio de barco é um complemento incrível, pois o visitante terá a oportunidade de se deslumbrar com uma paisagem inesquecível de fragmentos do , isso mesmo, além de toda beleza da região o local também é um encontro raro de dois biomas importantíssimos: o Pantanal e a Mata Atlantica. E isso é visto de perto durante o passeio.

Após o passeio de barco, o visitante desembarca em um deck, faz uma caminhada leve de 450 metros de volta ao receptivo da fazenda, encerrando assim a atividade. O passeio não possui restaurante no local, então, uma excelente opção é conciliar com uma outra atividade na fazenda Cachoeiras Serra da Bodoquena, podendo ser a opção de Balneário com almoço ou Trilha das Cachoeiras.

Nascentes da Serra/Arquivo Pessoal

E aí, gostou da dica? Então, aproveite para conhecer esta novidade em nosso Estado, desvende as belezas do Mato Grosso do Sul. Bodoquena está a apenas 265 km de Campo grande e 70 km de Bonito. Bem pertinho!

Nascentes da Serra/Arquivo Pessoal

Siga no insta e acompanhe
@nascentesdaserra
https://www.instagram.com/nascentesdaserra/

Conheça os meios de hospedagem e atrativos do Grupo Serra da Bodoquena:

Hotel Águas de Bodoquena
Contato: 67 99997 1040
Instagram: @hotelaguasdebodoquena
https://www.instagram.com/hotelaguasdebodoquena/

Cachoeiras Serra da Bodoquena
Contato: 67 99986 2990
Instagram: @cachoeiraserradabodoquena
https://www.instagram.com/cachoeiraserradabodoquena/