Análise emocional: que emoção te conduz?

Certificação inédita no país terá turma inaugural em novembro em formato híbrido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Jailson Pinheiro – Neurocientista e Analista Emocional | Foto: Marco Salles

O fluxo de episódios de descontrole e violência, que parecem ainda mais rotineiro e assustador no pós-pandemia, é sinal claro da inabilidade para lidar com as emoções. Dominadas pelo medo, tristeza, raiva, muitas pessoas têm demonstrado o quanto estão desconectadas da sua essência, seja nos relacionamentos pessoais ou profissionais. “A pergunta é: quem deixamos de ser para chegar a este caos”, dispara o neurocientista Jailson Pinheiro, especialista em emoções e comportamento humano.

“Não existe controle das emoções, só conseguimos controlar o cognitivo, a racionalidade. Temos sete emoções primárias – medo, raiva, tristeza, alegria, surpresa, aversão e desprezo – podem ser gerenciadas”, destaca com a expertise de quem se dedica ao tema há mais de duas décadas. Depois de 24 anos de estudos, pesquisas e atendimento clínico, o líder do Instituto Neurossistêmico lança a primeira e única Certificação em Análise Emocional do país. “Através desta metodologia é possível aferir e mapear as emoções nas diversas áreas da vida de um ser humano com grande efeito positivo já que tudo que acontece com a gente é consequência do plano emocional”, defende o especialista.

Observação, compreensão e direcionamento são os três pilares da Análise Emocional. Jailson Pinheiro enfatiza que a Análise Emocional não é uma terapia, mas o caminho inicial para que cada pessoa busque ou intensifique sua jornada rumo ao autoconhecimento. Nesta abordagem, mais curta e menos complexa que a terapia, será possível identificar travas emocionais, através da condução de uma metodologia dirigida em sessões. O objetivo dos encontros é identificar e compreender os sistemas emocionais funcionantes, através da aplicação de ferramentas e técnicas para aferir emoções, sentimentos e comportamentos, gerando mudanças de percepção a partir dos processos emocionais.

Com carga horária de 60 horas, a Certificação em Análise Emocional é indicada para quem gosta de trabalhar com pessoas a favor do desenvolvimento humano. Como o curso não é de graduação, basta ter o segundo grau completo para poder participar. “Essa formação é inédita no país e, sem dúvida, capaz de produzir impacto positivo em muitas vidas. Conhecimento é libertador. Através da formação de profissionais que vão atuar como analistas emocionais, consigo multiplicar o conhecimento em larga escala”, explica Pinheiro, que contabiliza mais de 100 mil pessoas impactadas em suas aulas, palestras, workshops, cursos e atendimentos em psicoterapia.

Com esta certificação, os futuros Analistas Emocionais encontrarão amplo campo de atuação no mercado de desenvolvimento humano, podendo trabalhar em consultórios, escolas, empresas e instituições diversas nas áreas de Saúde Mental, Educação, Gestão e Liderança, Recursos Humanos, Gestão e Orientação Profisisonal. O Analista Emocional será um profissional capaz de identificar padrões mentais enraizados que causam sofrimento e dor. “O Analista Emocional mapeia processos emocionais para ajudar a direcionar seus clientes rumo ao percurso de mudança”, conclui Pinheiro, lembrando que o método poderá também ser aplicado em ambientes corporativos, criando oportunidade de alavancar resultados, contribuir para relacionamentos e relações mais equilibradas e saudáveis. 

Serviço:

O quê? Certificação em Análise Emocional   

Quem? Facilitador Jailson Pinheiro 

Quando? Módulo 1: On-line  Módulo 2: Presencial: 27, 28 e 29 de Novembro de 2022 

Onde? Em Campinas, São Paulo (curso híbrido) 

Quanto? Investimento de 12 parcelas de R$ 665,00.

Como? Inscrições através do site https://analistasemocionais.com.br/