Pular para o conteúdo
Publieditorial

Análise emocional: que emoção te conduz?

Certificação inédita no país terá turma inaugural em novembro em formato híbrido
Conteúdo de Marca -
Jailson Pinheiro - Neurocientista e Analista Emocional | Foto: Marco Salles

O fluxo de episódios de descontrole e violência, que parecem ainda mais rotineiro e assustador no pós-pandemia, é sinal claro da inabilidade para lidar com as emoções. Dominadas pelo medo, tristeza, raiva, muitas pessoas têm demonstrado o quanto estão desconectadas da sua essência, seja nos relacionamentos pessoais ou profissionais. “A pergunta é: quem deixamos de ser para chegar a este caos”, dispara o neurocientista Jailson Pinheiro, especialista em emoções e comportamento humano.

“Não existe controle das emoções, só conseguimos controlar o cognitivo, a racionalidade. Temos sete emoções primárias – medo, raiva, tristeza, alegria, surpresa, aversão e desprezo – podem ser gerenciadas”, destaca com a expertise de quem se dedica ao tema há mais de duas décadas. Depois de 24 anos de estudos, pesquisas e atendimento clínico, o líder do Instituto Neurossistêmico lança a primeira e única Certificação em Análise Emocional do país. “Através desta metodologia é possível aferir e mapear as emoções nas diversas áreas da vida de um ser humano com grande efeito positivo já que tudo que acontece com a gente é consequência do plano emocional”, defende o especialista.

Observação, compreensão e direcionamento são os três pilares da Análise Emocional. Jailson Pinheiro enfatiza que a Análise Emocional não é uma terapia, mas o caminho inicial para que cada pessoa busque ou intensifique sua jornada rumo ao autoconhecimento. Nesta abordagem, mais curta e menos complexa que a terapia, será possível identificar travas emocionais, através da condução de uma metodologia dirigida em sessões. O objetivo dos encontros é identificar e compreender os sistemas emocionais funcionantes, através da aplicação de ferramentas e técnicas para aferir emoções, sentimentos e comportamentos, gerando mudanças de percepção a partir dos processos emocionais.

Com carga horária de 60 horas, a Certificação em Análise Emocional é indicada para quem gosta de trabalhar com pessoas a favor do desenvolvimento humano. Como o curso não é de graduação, basta ter o segundo grau completo para poder participar. “Essa formação é inédita no país e, sem dúvida, capaz de produzir impacto positivo em muitas vidas. Conhecimento é libertador. Através da formação de profissionais que vão atuar como analistas emocionais, consigo multiplicar o conhecimento em larga escala”, explica Pinheiro, que contabiliza mais de 100 mil pessoas impactadas em suas aulas, palestras, workshops, cursos e atendimentos em psicoterapia.

Com esta certificação, os futuros Analistas Emocionais encontrarão amplo campo de atuação no mercado de desenvolvimento humano, podendo trabalhar em consultórios, escolas, empresas e instituições diversas nas áreas de Saúde Mental, Educação, Gestão e Liderança, Recursos Humanos, Gestão e Orientação Profisisonal. O Analista Emocional será um profissional capaz de identificar padrões mentais enraizados que causam sofrimento e dor. “O Analista Emocional mapeia processos emocionais para ajudar a direcionar seus clientes rumo ao percurso de mudança”, conclui Pinheiro, lembrando que o método poderá também ser aplicado em ambientes corporativos, criando oportunidade de alavancar resultados, contribuir para relacionamentos e relações mais equilibradas e saudáveis. 

Serviço:

O quê? Certificação em Análise Emocional   

Quem? Facilitador Jailson Pinheiro 

Quando? Módulo 1: On-line  Módulo 2: Presencial: 27, 28 e 29 de Novembro de 2022 

Onde? Em Campinas, São Paulo (curso híbrido) 

Quanto? Investimento de 12 parcelas de R$ 665,00.

Como? Inscrições através do site https://analistasemocionais.com.br/

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira