Implementado há seis meses, o SinMed MS (Sindicato dos Médicos de ) oferece aos seus associados descontos significativos em convênios com a Unimed Campo Grande, com diversas possibilidades de planos.  De acordo com o presidente do SinMed MS, Dr. Marcelo Santana Silveira, o convênio entre sindicato e Unimed Campo Grande, surgiu com diversas possibilidades de planos.  

O presidente informa que o convênio implementado em sua gestão não irá apenas beneficiar os médicos já associados como também pretende fazer com que o sindicato alcance novos profissionais. “É importante destacar aos profissionais que além da parceria com a Unimed Campo Grande, o médico também receberá proteção jurídica e assessoria contábil de forma gratuita”. 

Na foto, o presidente do SinMedMS, Marcelo Santana Silveira. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)  

Para Marcelo, o sindicato nunca se fez tão necessário quanto nos últimos meses, após a chegada da pandemia. Abrangendo todo o Estado, o presidente explica que o SinMed MS trabalha tanto no âmbito público como particular para que o médico tenha condições de trabalho, segurança e também voz ativa para ajudar a definir os rumos da medicina pública e privada. 

“A entidade atua nessa perspectiva, nós sabemos que há muitas histórias de agressões, por exemplo, rotina exaustiva, e esses médicos precisam ser atendidos, para isso estamos aqui. O principal é que o profissional tenha consciência que ele precisa de uma instituição forte para ampara-lo”, comenta. 

Plano de saúde 

A proteção jurídica e assessoria contábil já são benefícios oferecidos há anos para os profissionais associados, já os planos de saúde são uma prática nova, que visa a beneficiar o profissional de saúde de Mato Grosso do Sul. 

Clique Aqui!

Para solicitar o plano de saúde, o médico ou médica precisa ser associado ao SinMed MS, para então solicitar sua adesão ao plano oferecido. O presidente explica que ele terá toda a ajuda necessária para escolher e aderir ao plano que melhor atender suas necessidades. 

A associação ao SinMed MS pode ser realizada online, pelo site do sindicato, basta que o profissional preencha os termos exigidos e realize o pagamento, que pode ser feito de forma mensal ou anual. 

O SinMedMS 

O sindicato foi criado em 1980 ainda denominada Associação dos Profissionais Médicos de Mato Grosso do Sul e mudou para SinMedMS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) em 1984. 

SinMedMS. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)  

A partir desse momento o Sindicato sempre atuou e lutou pelos direitos dos médicos, na defesa pela melhoria das condições de trabalho e remuneração, já que a Constituição prega que é o Sindicato o único órgão com representação legal para realizar a defesa do médico, tanto individual quanto coletivamente.