O Colágeno é uma substância muito importante, pois garante ao nosso corpo um bom funcionamento, assim como também cuida da nossa pele e cartilagens.Ter um corpo com boas quantidades de colágeno é importantíssimo.

 

Contudo, algumas pessoas acabam apresentando quantidades relativamente baixas dessa substância, o que é muito danoso para a saúde e para a estética delas a longo prazo.

 

Nesse contexto, iniciar uma suplementação com colágeno é de longe a melhor opção. Mas espere aí:

 

É melhor fazer uma suplementação com colágeno ou colágeno hidrolisado? Se você quer saber a diferença entre esses suplementos, confira este conteúdo aqui!

O que é colágeno?

 

O Colágeno é uma proteína cuja produção acontece dentro do próprio corpo humano, sendo que ela é responsável pela sustentação e elasticidade de várias células assim como também compõe fibras de tecidos do nosso organismo.

 

Ele é encontrado no nosso organismo, seja na nossa pele, cabelo, unhas, tendões e articulações.

Qual a diferença entre o suplemento de colágeno e o colágeno hidrolisado?

 

O Colágeno Hidrolisado é um suplemento cujas moléculas passam por um processo conhecido como hidrólise, através do qual ganham a capacidade de serem absorvidas rapidamente pelo nosso organismo.

 

O Colágeno não hidrolisado não passa pelo processo de hidrólise, então continue muito maior, o que acaba resultando em uma absorção mais lenta.

 

A grande verdade em relação a esses dois tipos de suplemento é que não existe um que é necessariamente melhor do que o outro. Na verdade, cada uma deles existe para funções diferentes.

 

O Colágeno Hidrolisado é melhor para quem está procurando melhorias estéticas, pois melhora diretamente a sustentação das células, melhorando assim o nosso cabelo, pele e unhas.

 

O portal Melhor Marca, especialista em comparação entre as melhores marcas de produtos, destaca que o melhor colágeno hidrolisado possui ainda em sua composição: biotina, vitamina C e o famoso ácido hialurônico, substância natural que proporciona muitos benefícios para pele.

Existem ainda os suplementos dessa substância, e o melhor ácido hialurônico, substância como principal na composição, também possui em conjunto o colágeno hidrolisado, biotina, além da vitamina C e E. Nutrientes que proporcionam muitos benefícios para pele, cabelo e unhas.

 

Especialistas  recomendam que consumindo o colágeno hidrolisado e o ácido hialurônico, você terá uma pele mais elástica e tonificada, podendo dar adeus para rugas, estrias e celulites.

 

Mas e o colágeno não hidrolisado?

 

Bem, ele também é um suplemento muito útil, mas ele naturalmente é muito útil para objetivos distintos.

 

Ele é um suplemento capaz de impedir a fricção entre os ossos do corpo através de uma melhoria das articulações. Na prática, isso acaba impedindo muitas dores e doenças, pois os seus ossos não vão ficar mais se encostando de maneira inadequada.

 

Por incrível que pareça, muitas dores e doenças surgem a partir disso. Se você quer ter uma amostra, converse com pessoas mais velhas e não irá demorar muito para entender do que estamos falando.

 

Além disso, é importante deixar claro que as dores ósseas são de certa forma uma reação natural do nosso corpo ao envelhecimento, ganho de peso, exercícios ou doenças em geral.

 

Isto quer dizer que em determinado grau da sua vida, você não poderá conter essas dores e então o uso do colágeno não hidrolisado se fará necessário.

 

Outra grande vantagem desse tipo de colágeno é que ele pode ser usado no tratamento de diversas doenças, como por exemplo:

 

  • Osteoporose

  • Artrose

  • Artrite

  • Artrite reumatoide

  • Outras lesões causadas por acidentes ou desgaste físico.

 

Outro ponto de destaque sobre o colágeno não hidrolisado é que o mesmo geralmente é vendido com alguns outros minerais, o que fortifica ainda mais os seus ossos.

 

Agora você conseguiu entender a diferença entre esses dois suplementos? Ambos são importantíssimos para a sua vida e para a sua saúde, então manter o consumo dos dois é super recomendado!

Quando consumir a suplementação de colágeno?

 

Se você prestou a atenção desde o começo do nosso conteúdo, certamente percebeu que o colágeno já é produzido naturalmente dentro do nosso organismo.

 

Ou seja, existem muitos casos onde fazer essa reposição é totalmente desnecessário.

 

Já o colágeno para tratar de patologias e doenças citadas agora pouco, só deve ser suplementado quando constatado por um especialista que irá indicar a quantidade correta para consumo do suplemento.