A higiene do sono é um importante cuidado para que você passe a dormir muito melhor. No   entanto, algumas pessoas ainda são resistentes em relação a mudar de hábitos. Afinal, é impossível dormir bem se você nutre hábitos ruins em relação a sua rotina de sono.

Para te ajudar, em contato com Manuela Jobst do site NutriJobst, nós elencamos 2 hábitos e 1 suplemento que podem ser usados para dormir muito melhor todas as noites.
Higiene do Sono: 2 Hábitos e 1 Suplemento Para Dormir (MUITO!) Melhor

2 Hábitos para dormir melhor

Uma simples mudança de comportamento pode ser o suficiente para que você possa dormir   melhor todas as noites. Por isso, elencamos duas mudanças de hábitos que serão úteis:

  1. Preparar seu ambiente;
  2. Ter uma rotina de sono;

Iremos te explicar detalhadamente no que consiste essas pequenas mudanças de hábitos, para que sua rotina de sono melhore.

Preparar seu ambiente

Para que possa ter noites de sono tranquilas e relaxantes, é preciso ter conforto e manter o ambiente totalmente escuro. Tendo isso em vista, é importante que mantenha os aparelhos que emitem luz ou ruídos longe.

Ou seja, , modems, celulares e qualquer outro tipo de aparelho que tenha iluminação devem ser desligados.

Higiene do Sono: 2 Hábitos e 1 Suplemento Para Dormir (MUITO!) Melhor

Caso o seu quarto seja um local muito claro, é interessante observar a possibilidade de pintar as paredes para um tom mais escuro. E até mesmo, realizar a aplicação de blackout em entradas de luz natural, como as janelas e portas.

Sempre com o objetivo de manter um ambiente aconchegante e que seja confortável para você dormir. Além da iluminação, fique atento à ventilação desse local.

Quando o ambiente é muito quente ou muito frio, o aconchego necessário para relaxar e dormir fica inviabilizado. Portanto, vale a pena investir na climatização de seu ambiente.

Ter uma rotina de sono

Além de preparar o seu ambiente, é interessante adotar uma rotina de sono. De modo que, todas as noites você tenha o hábito de desligar o celular no mesmo horário e deitar na cama.

Por isso, antes de se deitar, é importante que prepare o ambiente para que se sinta aconchegado e relaxado para dormir.

Higiene do Sono: 2 Hábitos e 1 Suplemento Para Dormir (MUITO!) Melhor

Nesse caso, o ideal é evitar pensamentos que disparam ansiedade. Procure fechar os olhos em posição confortável e adotar pensamentos que sejam relaxantes.

A melhor forma de conseguir dormir mais rápido, é fugir dos pensamentos que lhe geram ansiedade ou estresse. No entanto, procure fechar os olhos, deite-se numa posição que se sinta confortável e adote pensamentos que lhe tragam paz e relaxamento.

Além disso, é muito importante que crie uma rotina para o seu sono, determinando um horário certo para dormir até que o seu corpo se habitue de forma natural.

Suplementação para dormir melhor

Mudar os hábitos é a melhor forma de melhorar a saúde do sono, porém, é possível que ainda encontre dificuldades para dormir.

Nesse caso, vale a pena recorrer à melatonina, um suplemento utilizado para ajudar a melhorar a qualidade de seu sono.

Higiene do Sono: 2 Hábitos e 1 Suplemento Para Dormir (MUITO!) Melhor

Tendo em vista que, este suplemento além de melhorar suas noites de sono, é eficiente também para vários outros quesitos da saúde, como:

  • Ajuda no tratamento de sazonal;
  • Melhora o sono;
  • Reduz o cansaço mental;
  • Tem poder antioxidante;
  • Melhora o ;
  • Auxilia no controle do colesterol;
  • Melhora a aparência da pele.

Portanto, a melatonina é um suplemento que auxilia em diversos aspectos da saúde.

E para saber a dosagem correta para o seu organismo, é importante que consulte um médico para melhores informações.