Pular para o conteúdo
Publieditorial

Há 6 meses com as portas abertas, Kardecistas dedicam-se ao atendimento dos necessitados

Trabalhadores em Centro Espírita dedicam-se à prática do amor e do despertar da solidariedade com os atendimentos diários.'
Arquivo -

Desde 10 de fevereiro de 2021, um grupo de trabalhadores voluntários do Centro Espírita Esperança e Caridade, no Bairro Coronel Antonino em /MS, dedicam-se ao atendimento, completamente gratuito da população campo-grandense.

O local, transformou-se em um porto seguro àqueles que buscam paz interior e a centralização de Deus em suas vidas. Promovendo atendimentos espirituais, os voluntários do Centro Espírita Esperança e Caridade fazem-no diariamente a fim de propagar a Doutrina Espírita codificada pelo Francês Allan Kardec.

De fevereiro para cá, a Casa Espírita realizou mais de 10 mil atendimentos na população, incluindo acolhimento fraternal, passes magnéticos, passes de cura, tratamento espiritual, cirurgias espirituais e desobssessão.

Foto: Divulgação 

O Centro também conta com trabalho de assistência material à população carente, com a distribuição de cestas básicas, alimentação, roupas, dentre outros. Consideramos que o Evangelho é a nossa arma contra as aflições do mundo, e que a evolução moral do homem é o que nos fará regenerar, disse Pedro, trabalhador voluntário do local, por isso respeitamos o ensinamento expressado pelo Espírito da verdade: “Espíritas! Amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo” (trecho do evangelho segundo o Espiritismo).

A propagação da doutrina de Kardec e o despertar da solidariedade e do amor é a missão do grupo que trabalha no Centro Espírita Esperança e Caridade. Por esse motivo, no local, por intermédio de seus trabalhadores, realizam atendimentos ao público, de segunda a sexta feira, de forma totalmente gratuita. Há, também, cursos diversos que estão sendo promovidos aos que buscarem conhecimento da doutrina espírita.

O evangelho nos retrata que “todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de seres amados, encontram consolação na fé no futuro, na confiança na Justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens”, volta a esclarecer o Sr. Pedro Gueiros, um dos trabalhadores do local. 

Os atendimentos espirituais não dispensam o tratamento médico terrestre e sequer a medicina convencional. O tratamento espiritual é realizado por meio de trabalhos espirituais e energéticos, em sua maioria, no âmbito do perispírito, que na Doutrina Espírita é o elemento envoltório do corpo físico. Para os frequentadores, é a oportunidade de reconectar-se com a fé, e de melhorar a saúde emocional, física e espiritual.

Foto: Divulgação 

Agenda de atividades

Em ambiente acolhedor e de paz, o Centro Espírita Esperança e Caridade tem uma agenda semanal intensa para a propagação da doutrina codificada por Allan Kardec. Com exceção do sábado, em todos os dias da semana são realizadas atividades a partir das 18:00h.

Confira a agenda semanal de atividades:

  • Segunda-feira: palestra e estudo mediúnico para iniciantes
  • Terça-feira: musicoterapia, palestra, passe, acolhimento fraterno e tratamento espiritual
  • Quarta-feira: palestra, passe, atendimento fraterno e tratamento de vícios e suicidas. Na última quarta-feira do mês, a entrevista é realizada pelos pretos velhos.
  • Quinta-feira: palestra, passe, atendimento fraterno e desobsessão.
  • Sexta-feira: musicoterapia, palestra, passe, atendimento fraterno e cirurgia espiritual.
  • Domingo: estudo do Evangelho e cursos diversos.

Aos que quiserem auxiliar nos trabalhos assistenciais, poderão efetuar a doação de alimentos não perecíveis, de segunda a sexta feira, na recepção do Centro Espírita Esperança e Caridade, informando que a destinação é o atendimento realizado pela frente de Assistência aos necessitados.

O início

O local está sob a dirigência do Sr. Clélio Martins Barbosa (Presidente), 62 anos, e coordenação mediúnica do Sr. Antônio Carlos Marçola, 72 anos, que há 06 meses, em reunião mediúnica, um grupo de 41 pessoas, todas voluntárias, acreditam terem recebido intuição para proceder a abertura do Centro Espírita que hoje, acolhe milhares de pessoas das mais diversas cidades do país e do mundo.

No trabalho de propagação da doutrina que alia aspectos científicos, filosóficos e religiosos, o grupo realiza atendimento que une fé, prática de caridade e amor ao próximo, acreditando que o Espiritismo é o Consolador enviado por Jesus.

O Presidente do local, Sr. Clélio Martins Barbosa informou que mesmo com o avanço da vacinação contra o Covid-19, a pandemia ainda exige cuidados. Por isso, todos os atendimentos são realizados com rigoroso Plano de Biossegurança, orientado e aprovado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. O protocolo determina o uso de máscara, aferição de temperatura na entrada, álcool 70º em gel disponível, distanciamento social e local arejado.

Foto: Divulgação 

 

Endereço

Ao visitar o ambiente acolhedor do Centro Espírita Esperança e Caridade, todos serão amparados e direcionados ao atendimento espiritual que necessitarem, além de receberem direcionamento espiritual e consolação. A casa está localizada na Rua Santo Ângelo, 405 –Bairro Coronel Antonino, Campo Grande/MS.

O telefone para contato é (67) 99631-2999 –Clélio Martins, presidente da casa (Chame agora mesmo)

O Centro Espírita Esperança e Caridade também está no Instagram Siga e compartilhe este trabalho feito com tanto amor!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Irmãos de 4 e 12 anos são resgatados após mãe sair para beber e os abandonar em MS

defensoria pública

Defensoria recorre ao STF para garantir tratamento gratuito de paciente psiquiátrica em MS

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

cpi hospitais

Lamentável, diz Pedrossian Neto sobre Trump investigar o Brasil comercialmente

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

alems dnit

Uso do Pix diminui receita dos sistemas de pagamento dos EUA, avalia Paulo Duarte

Últimas Notícias

Esportes

Liderada por Kerolin, seleção goleia Bolívia na Copa América

Agora o Brasil folga na próxima rodada, e volta a entrar em ação pela competição apenas na terça-feira

Polícia

Homem é executado na fronteira de MS e polícia faz buscas por suspeitos

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira, em Pedro Juan Caballero

Famosos

“Uma honra”, diz Vampeta sobre meme em protesto contra Trump

Vampetaço viralizou nas redes sociais, após Donald Trump anunciar taxação sobre o Brasil

Política

Brasil não tem que pedir licença, diz Lucas de Lima sobre EUA investigarem o Pix

"O Pix é nosso, funciona, e é um exemplo que devia ser seguido, não criticado”, avaliou o deputado