Desde 10 de fevereiro de 2021, um grupo de trabalhadores voluntários do Centro Espírita Esperança e Caridade, no Bairro Coronel Antonino em Campo Grande/MS, dedicam-se ao atendimento, completamente gratuito da população campo-grandense.

O local, transformou-se em um porto seguro àqueles que buscam paz interior e a centralização de Deus em suas vidas. Promovendo atendimentos espirituais, os voluntários do Centro Espírita Esperança e Caridade fazem-no diariamente a fim de propagar a Doutrina Espírita codificada pelo Francês Allan Kardec.

De fevereiro para cá, a Casa Espírita realizou mais de 10 mil atendimentos na população, incluindo acolhimento fraternal, passes magnéticos, passes de cura, tratamento espiritual, cirurgias espirituais e desobssessão.

Foto: Divulgação 

O Centro também conta com trabalho de assistência material à população carente, com a distribuição de cestas básicas, alimentação, roupas, dentre outros. Consideramos que o Evangelho é a nossa arma contra as aflições do mundo, e que a evolução moral do homem é o que nos fará regenerar, disse Pedro, trabalhador voluntário do local, por isso respeitamos o ensinamento expressado pelo Espírito da verdade: “Espíritas! Amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo” (trecho do evangelho segundo o Espiritismo).

A propagação da doutrina de Kardec e o despertar da solidariedade e do amor é a missão do grupo que trabalha no Centro Espírita Esperança e Caridade. Por esse motivo, no local, por intermédio de seus trabalhadores, realizam atendimentos ao público, de segunda a sexta feira, de forma totalmente gratuita. Há, também, cursos diversos que estão sendo promovidos aos que buscarem conhecimento da doutrina espírita.

O evangelho nos retrata que “todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de seres amados, encontram consolação na fé no futuro, na confiança na Justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens”, volta a esclarecer o Sr. Pedro Gueiros, um dos trabalhadores do local. 

Os atendimentos espirituais não dispensam o tratamento médico terrestre e sequer a medicina convencional. O tratamento espiritual é realizado por meio de trabalhos espirituais e energéticos, em sua maioria, no âmbito do perispírito, que na Doutrina Espírita é o elemento envoltório do corpo físico. Para os frequentadores, é a oportunidade de reconectar-se com a fé, e de melhorar a saúde emocional, física e espiritual.

Foto: Divulgação 

Agenda de atividades

Em ambiente acolhedor e de paz, o Centro Espírita Esperança e Caridade tem uma agenda semanal intensa para a propagação da doutrina codificada por Allan Kardec. Com exceção do sábado, em todos os dias da semana são realizadas atividades a partir das 18:00h.

Confira a agenda semanal de atividades:

  • Segunda-feira: palestra e estudo mediúnico para iniciantes
  • Terça-feira: musicoterapia, palestra, passe, acolhimento fraterno e tratamento espiritual
  • Quarta-feira: palestra, passe, atendimento fraterno e tratamento de vícios e suicidas. Na última quarta-feira do mês, a entrevista é realizada pelos pretos velhos.
  • Quinta-feira: palestra, passe, atendimento fraterno e desobsessão.
  • Sexta-feira: musicoterapia, palestra, passe, atendimento fraterno e cirurgia espiritual.
  • Domingo: estudo do Evangelho e cursos diversos.

Aos que quiserem auxiliar nos trabalhos assistenciais, poderão efetuar a doação de alimentos não perecíveis, de segunda a sexta feira, na recepção do Centro Espírita Esperança e Caridade, informando que a destinação é o atendimento realizado pela frente de Assistência aos necessitados.

O início

O local está sob a dirigência do Sr. Clélio Martins Barbosa (Presidente), 62 anos, e coordenação mediúnica do Sr. Antônio Carlos Marçola, 72 anos, que há 06 meses, em reunião mediúnica, um grupo de 41 pessoas, todas voluntárias, acreditam terem recebido intuição para proceder a abertura do Centro Espírita que hoje, acolhe milhares de pessoas das mais diversas cidades do país e do mundo.

No trabalho de propagação da doutrina que alia aspectos científicos, filosóficos e religiosos, o grupo realiza atendimento que une fé, prática de caridade e amor ao próximo, acreditando que o Espiritismo é o Consolador enviado por Jesus.

O Presidente do local, Sr. Clélio Martins Barbosa informou que mesmo com o avanço da vacinação contra o Covid-19, a pandemia ainda exige cuidados. Por isso, todos os atendimentos são realizados com rigoroso Plano de Biossegurança, orientado e aprovado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. O protocolo determina o uso de máscara, aferição de temperatura na entrada, álcool 70º em gel disponível, distanciamento social e local arejado.

Foto: Divulgação 

 

Endereço

Ao visitar o ambiente acolhedor do Centro Espírita Esperança e Caridade, todos serão amparados e direcionados ao atendimento espiritual que necessitarem, além de receberem direcionamento espiritual e consolação. A casa está localizada na Rua Santo Ângelo, 405 –Bairro Coronel Antonino, Campo Grande/MS.

O telefone para contato é (67) 99631-2999 –Clélio Martins, presidente da casa (Chame agora mesmo)

O Centro Espírita Esperança e Caridade também está no Instagram Siga e compartilhe este trabalho feito com tanto amor!