Há 6 meses com as portas abertas, Kardecistas dedicam-se ao atendimento dos necessitados
Trabalhadores em Centro Espírita dedicam-se à prática do amor e do despertar da solidariedade com os atendimentos diários.’
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde 10 de fevereiro de 2021, um grupo de trabalhadores voluntários do Centro Espírita Esperança e Caridade, no Bairro Coronel Antonino em Campo Grande/MS, dedicam-se ao atendimento, completamente gratuito da população campo-grandense.
O local, transformou-se em um porto seguro àqueles que buscam paz interior e a centralização de Deus em suas vidas. Promovendo atendimentos espirituais, os voluntários do Centro Espírita Esperança e Caridade fazem-no diariamente a fim de propagar a Doutrina Espírita codificada pelo Francês Allan Kardec.
De fevereiro para cá, a Casa Espírita realizou mais de 10 mil atendimentos na população, incluindo acolhimento fraternal, passes magnéticos, passes de cura, tratamento espiritual, cirurgias espirituais e desobssessão.
O Centro também conta com trabalho de assistência material à população carente, com a distribuição de cestas básicas, alimentação, roupas, dentre outros. Consideramos que o Evangelho é a nossa arma contra as aflições do mundo, e que a evolução moral do homem é o que nos fará regenerar, disse Pedro, trabalhador voluntário do local, por isso respeitamos o ensinamento expressado pelo Espírito da verdade: “Espíritas! Amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo” (trecho do evangelho segundo o Espiritismo).
A propagação da doutrina de Kardec e o despertar da solidariedade e do amor é a missão do grupo que trabalha no Centro Espírita Esperança e Caridade. Por esse motivo, no local, por intermédio de seus trabalhadores, realizam atendimentos ao público, de segunda a sexta feira, de forma totalmente gratuita. Há, também, cursos diversos que estão sendo promovidos aos que buscarem conhecimento da doutrina espírita.
O evangelho nos retrata que “todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de seres amados, encontram consolação na fé no futuro, na confiança na Justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens”, volta a esclarecer o Sr. Pedro Gueiros, um dos trabalhadores do local.
Os atendimentos espirituais não dispensam o tratamento médico terrestre e sequer a medicina convencional. O tratamento espiritual é realizado por meio de trabalhos espirituais e energéticos, em sua maioria, no âmbito do perispírito, que na Doutrina Espírita é o elemento envoltório do corpo físico. Para os frequentadores, é a oportunidade de reconectar-se com a fé, e de melhorar a saúde emocional, física e espiritual.
Agenda de atividades
Em ambiente acolhedor e de paz, o Centro Espírita Esperança e Caridade tem uma agenda semanal intensa para a propagação da doutrina codificada por Allan Kardec. Com exceção do sábado, em todos os dias da semana são realizadas atividades a partir das 18:00h.
Confira a agenda semanal de atividades:
- Segunda-feira: palestra e estudo mediúnico para iniciantes
- Terça-feira: musicoterapia, palestra, passe, acolhimento fraterno e tratamento espiritual
- Quarta-feira: palestra, passe, atendimento fraterno e tratamento de vícios e suicidas. Na última quarta-feira do mês, a entrevista é realizada pelos pretos velhos.
- Quinta-feira: palestra, passe, atendimento fraterno e desobsessão.
- Sexta-feira: musicoterapia, palestra, passe, atendimento fraterno e cirurgia espiritual.
- Domingo: estudo do Evangelho e cursos diversos.
Aos que quiserem auxiliar nos trabalhos assistenciais, poderão efetuar a doação de alimentos não perecíveis, de segunda a sexta feira, na recepção do Centro Espírita Esperança e Caridade, informando que a destinação é o atendimento realizado pela frente de Assistência aos necessitados.
O início
O local está sob a dirigência do Sr. Clélio Martins Barbosa (Presidente), 62 anos, e coordenação mediúnica do Sr. Antônio Carlos Marçola, 72 anos, que há 06 meses, em reunião mediúnica, um grupo de 41 pessoas, todas voluntárias, acreditam terem recebido intuição para proceder a abertura do Centro Espírita que hoje, acolhe milhares de pessoas das mais diversas cidades do país e do mundo.
No trabalho de propagação da doutrina que alia aspectos científicos, filosóficos e religiosos, o grupo realiza atendimento que une fé, prática de caridade e amor ao próximo, acreditando que o Espiritismo é o Consolador enviado por Jesus.
O Presidente do local, Sr. Clélio Martins Barbosa informou que mesmo com o avanço da vacinação contra o Covid-19, a pandemia ainda exige cuidados. Por isso, todos os atendimentos são realizados com rigoroso Plano de Biossegurança, orientado e aprovado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. O protocolo determina o uso de máscara, aferição de temperatura na entrada, álcool 70º em gel disponível, distanciamento social e local arejado.
Endereço
Ao visitar o ambiente acolhedor do Centro Espírita Esperança e Caridade, todos serão amparados e direcionados ao atendimento espiritual que necessitarem, além de receberem direcionamento espiritual e consolação. A casa está localizada na Rua Santo Ângelo, 405 –Bairro Coronel Antonino, Campo Grande/MS.
O telefone para contato é (67) 99631-2999 –Clélio Martins, presidente da casa (Chame agora mesmo)
O Centro Espírita Esperança e Caridade também está no Instagram Siga e compartilhe este trabalho feito com tanto amor!
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.