Hoje, dia 08 de março, os Diretores(as) do SINTSEP-MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Mato Grosso do Sul) Patrick da Silva Gutierres (Secretário de Empresas Públicas – SEP, do SINTSEP-MS) e Ana Paula Fonseca dos Santos (Diretora Regional Sul, do SINTSEP-MS) entregaram para o Ministro da Educação, Milton Ribeiro e para o Presidente da EBSERH (Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Oswaldo de Jesus Ferreira uma Carta Manifesto com as reivindicações dos(as) Trabalhadores(as).

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro e o Presidente da EBSERH (Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) cumpriram agenda em (MS), na Unidade da Mulher e da Criança, um anexo ao Hospital Universitário, inaugurado nesta data.

“Nós, como líderes sindicais, eu e a Ana Paula e toda a Direção do SINTSEP-MS temos o compromisso de lutar pelos(as) trabalhadores(as). Hoje, nós trabalhadores(as) da EBSERH tivemos uma grande conquista, onde o Ministro da Educação, Milton Ribeiro e para o Presidente da EBSERH Oswaldo de Jesus Ferreira se comprometeram na manutenção do ACT e em não mexerem na insalubridade e receberam a nossa nos receberam a Carta Manifesto”, enfatizou o Patrick da Silva Gutierres (Secretário de Empresas Públicas – SEP, do SINTSEP-MS).

“Hoje nós colaboradores rede EBSERH com nossa filial em Dourados, , representados pelo SINTSEP-MS fizemos nosso manifesto em luta por nenhum direito a menos, onde trabalhadores(as) da saúde reivindicam seus direitos, que não sejam reduzido seus salários e insalubridade e nosso ACT seja respeitado, por meio de conversas com a assessoria do presidente da EBSERH, onde solicitamos que fossemos recebidos pelo mesmo para que pudéssemos entregar nosso manifesto pessoalmente e assim o mesmo aceitou nossa solicitação e nos receberam e nos deu sua palavra que não mexeriam em nossos salários e nem em nossa insalubridades, pois reconhece que nosso trabalho é de grande importância para a qualidade no atendimento ao usuário e que um hospital não é formado somente por paredes mas principalmente por de obra qualificada ,mão de obra essa que o atende o usuário e que a todo momento está ali, na linha de frente, lutando por qualidade no atendimento, salvando vidas. Saímos desse manifesto vitoriosos, com alegria e satisfação por todos(as) os(as) colaboradores que ali estiveram prestando seu apoio a nosso luta, pois juntos somos sempre mais fortes e contamos com o apoio dos nossos colegas de , o Secretário Geral Wesley, que nos apoio e nos incentivou a lutar por nenhum direito a menos, só tenho agradecer a confiança deposita em nós SINTSEP-MS”, pontuou Ana Paula Fonseca dos Santos (Diretora Regional Sul, do SINTSEP-MS).

“Estamos vivendo um momento de pandemia, onde nós, trabalhadores(as) da EBERSEH estamos na linha de frente, e nos doando ao máximo nos atendimentos. Não podemos ter nossos salários reduzidos e nem direitos conquistados há anos sendo retirado. Estamos na luta e juntos, SINTSEP-MS e trabalhadores(as) somos mais fortes para garantirmos a vitória”, disse Wesley Cassio Goully, Secretário Geral do SINTSEP-MS.

Confira a Carta Manifesto

Excelentíssimo Senhor Ministro da Educação, Milton Ribeiro e para o Presidente da EBSERH (Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Oswaldo de Jesus Ferreira

Os empregados públicos da EBSERH estão em processo negocial de seu Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com ultrapassada em mais de 01 (um) ano, não é novidade propostas de retiradas de direitos, no entanto, a empresa pautar redução salarial dos profissionais de saúde nos impressionou.

Apesar da realidade diversa de nosso país os trabalhadores da EBSERH independentemente de sua região, estão vivenciando e compartilhando da mesma angústia, enfrentando esta emergência em saúde pública, a , que foi e é um grande desafio, nós amarguramos perdas irreparáveis e medos que superamos sem hesitar. Nos colocamos a disposição da nação para recuperar a maior quantidade possível de vidas, não vencemos todas as vezes, mas nos mantivemos de prontidão.

De todas as frustrações que tivemos recentemente, a proposta de redução salarial foi bastante impactante, depois de tanta dedicação, não conseguimos entender tamanha desvalorização.

Excelentíssimo senhores, pedimos sua intervenção diante desta situação, gostaríamos de ser valorizados por nossa atuação, não merecemos nenhuma proposta de redução salarial ou similaridade, confiamos na sua capacidade de fazer justiça e agradecemos antecipadamente.

Dourados-MS, 08 de março de 2021
Direção Colegiada do SINTSEP-MS MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Mato Grosso do Sul)