ensino, o

Eliza Augusta Castilho Dias de Pinho.


o sistema de ensino começou on-line, passou para o sistema híbrido em setembro deste ano e retornará presencial em 2022.

Diferente de uma aula “de” inglês, o programa consiste em apresentar uma aula “em” inglês, utilizando as quatro habilidades básicas: ouvir, falar, ler e escrever. Mas para ilustrar melhor, o vídeo produzido pela professora Sirley Lobo, do Colégio Montessori, apresenta a metodologia.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Colégio Montessori CG (@colegiomontessoricg)

 

O Programa Bilingue chama Onboard Bilingual Program, ele é totalmente diferente de um curso de inglês, pois tem início a partir de um tema. Esse tema é discorrido pelos alunos nos primeiros minutos, passando a aula a ser interdisciplinar, de alguma forma. Eles passeiam por assuntos diversos, como arte, ciências, geografia, história… tudo realizado em inglês e com material didático próprio.

“Nossa escola não é uma escola bilingue e sim uma escola com um programa bilingue, nós temos carga horária estendida, com aulas em inglês 4 vezes na semana, desde a Educação Infantil, crianças de 3 anos, até o final do II, no nono ano. Nesse período os alunos tem aulas em inglês num processo de imersão, falando o idioma desde o início, onde eles aprendem de forma espontânea, cada um a seu tempo, com propostas inovadoras dentro da filosofia Montessoriana”, explica a Professora Sirley Lobo.

O conhecimento e suas descobertas (foto: acervo Colégio Montessori)


Valorize a educação de seu filho, o mundo está precisando de uma geração bem formada, preparada e consciente. Matricule-o no Colégio Montessori, desde 1980 criando valores que marcam para sempre.

Colégio Montessori
Rua Abrão Júlio Rahe, nº 1110, no Centro de Campo Grande. Telefone (67) 3382-7576.
Instagram: https://www.instagram.com/colegiomontessoricg/
https://www.facebook.com/ColegioMontessoriMS/