Publieditorial

Biquíni cintura alta é a origem do charme na moda praia

Produção Publicado em 05/07/2021, às 17h10

None

O biquíni cintura alta foi criado nos anos 50. É uma peça que entrega estilo e elegância, características típicas da época. Com cores e estampas variadas, ele tem a versatilidade como uma de suas principais características. Outro fator determinante para ser um clássico no beachwear é a liberdade de movimento. Essa criação é resultado do aperfeiçoamento das roupas usadas nos anos 30. Nessa época, as vestimentas de praia eram feitas de algodão e linha e, além de incomodar na hora do uso, ficavam muito pesadas depois de molhadas. Isso explica o motivo do biquíni cintura alta ser considerado uma peça retrô. Mas ele tem outras grandes vantagens.

Biquíni cintura alta preza pela beleza e conforto

Uma peça confortável de usar na praia e na piscina caiu nas graças das pin-ups. Esse nome era dado às modelos que tiravam fotos em que se mostravam sensuais sem a vulgarização repreendida pela sociedade. Foi o suficiente para cativar o mundo da moda e das celebridades, dentre elas Marilyn Monroe. No fim da década de 50 veio para terras tupiniquins e conquistou o coração das brasileiras.

Esse estilo de biquíni cintura combina com diferentes tipos de corpos porque favorece principalmente as mulheres que desejam disfarçar a barriguinha ou até mesmo modelar a cintura. As mulheres que usam tamanhos plus size também apostam nesse modelo para valorizar as curvas.

 Veja três motivos para usar o biquíni cintura alta:

O biquíni cintura alta, também conhecido como hot pant, tem como lema a sofisticação e comodidade. Isso vocês já sabem, mas pra não ter dúvidas, nem aquela insegurança típica na hora de preparar a bagagem para uma viagem de férias, destacamos algumas razões para confirmar que é uma ótima escolha:

1 - Look democrático: se você está um pouco acima do peso, ele é um ótimo parceiro, não marca o quadril e alguns modelos contam ainda com uma leve compressão ajudando a modelar a barriga. Para seios fartos, basta combinar com um top reforçado. E para as magras, ele não enrola e nem sai do lugar, afinal ele marca menos o corpo.

2 - Variações de modelos: o modelo clássico cobre os glúteos e afina o quadril pelas alças largas que envolvem a lateral do corpo, cria um efeito de alongamento da silhueta. Existem também as peças transpassadas de diversas formas que permitem essa característica de versatilidade e reforçam a sensualidade no look. Você ainda pode misturar e combinar partes superiores e inferiores que já possuem no guarda- roupa.

3 - Alta tendência no street style: estampa floral, animal print ou a tradicional estampa Poá, vai muito bem com faixas coloridas transpassadas. O clássico pretinho básico também pode variar para um azul e branco. Cores vibrantes realçam o bronze e o modelo de listras horizontais valoriza o contorno de seu corpo. Cortes laterais inovam e um xadrez é super moderno.

Biquíni cintura alta utilidade além do lazer

Muito indicado para esportes aquáticos e pool party. Desde stand up paddle, frescobol até uma corrida na praia, ele é perfeito por garantir movimentos seguros, por isso é extremamente utilizado em práticas esportivas. Para uma festa à beira da piscina, ou um mergulho, ele oferece um look requintado, transformando-o preferido para essas ocasiões.

Na plataforma da Shafa você encontra aquele modelo que oferece um look requintado que é a sua cara para toda e qualquer ocasião. Seja o centro das atenções e fique na moda usando o biquíni cintura alta, acesse nosso marketplace.

Jornal Midiamax