Pular para o conteúdo
Publieditorial

Advogado Criminalista Mathaus Agacci abrirá filiais de seu escritório em diversos estados do Brasil

O advogado criminalista catarinense, Mathaus Agacci, que se destacou nos últimos tempos pela atuação em causas criminais complexas, de repercussão midiática em defesa de empresários, autoridades públicas e famosos influenciadores digitais, está estruturando a abertura de filiais de seu escritório em Brasília e São Paulo.   Agacci é graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, mantida … Continued
Arquivo -

O criminalista catarinense, Mathaus Agacci, que se destacou nos últimos tempos pela atuação em causas criminais complexas, de repercussão midiática em defesa de empresários, autoridades públicas e famosos influenciadores digitais, está estruturando a abertura de filiais de seu escritório em Brasília e São Paulo.

 

Agacci é graduado em Direito pela Faculdade CESUSC, mantida pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina. É doutorando em Direito Penal pela de Buenos Aires (UBA), Universidade Federal Argentina. É sócio fundador do escritório Agacci & Almeida Advocacia Criminal, com atuação exclusiva e profícua em demandas eminentemente afetas ao Direito Penal e co-fundador do portal Conversa de Criminalista. É membro da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (AACRIMESC). Membro da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM). Autor de diversos artigos jurídicos na maior revista eletrônica do país, a CONJUR.

O criminalista ganhou notoriedade em demandas afetas ao Direito Penal Internacional após obter êxito em barrar a extradição de um grande empresário brasileiro que morava na Inglaterra, solicitada pela Justiça brasileira por crime ocorrido em território nacional. Além de livrar o cliente da extradição, Agacci e seu sócio, após diversos recursos e longos dois anos de batalhas conseguiram absolve-lo dos crimes em sede de Revisão Criminal, resolvendo completamente o caso. Hoje, inclusive, o cliente pode voltar ao país quando quiser, sem se preocupar em ser preso.

“O mercado jurídico no Brasil está saturado. São mais de 1.500 (mil e quinhentos) cursos de direito que produziram mais de 1.200.000 (um milhão e duzentos mil) advogados e advogadas. Para se destacar nesse mercado, é preciso especialização, atuar de maneira altamente especializada para que seja possível aumentar as chances de êxito. Por isso, desde que fundei com meu sócio o Agacci & Almeida Advocacia Criminal, procurei me especializar em atuação de alta complexidade em direito penal internacional/delitos transnacionais”, destaca o advogado.

Mathaus também vem se destacando no mundo acadêmico, com diversos de seus artigos publicados nas maiores revistas jurídicas eletrônicas no país, como a CONJUR e Migalhas. Um dos seus trabalhos chegou a ser citado pelo advogado do ex-Presidente Lula, Cristiano Zanin, em seu livro de grande repercussão: ‘Lawfare: uma introdução’.

Há pouco tempo Agacci foi escolhido a dedo e contratado por grande empresário de Foz do Iguaçu/PR, preso no a pedido dos Estados Unidos da América por supostos crimes de lavagem de dinheiro cometidos em território americano. O caso repercutiu muito nos principais veículos de comunicação brasileiros, paraguaios e americanos.

“Para obter o êxito nessa profissão é preciso de resiliência com os resultados negativos, sobretudo pela sanha punitiva tão arraigada ao judiciário nacional. Até o resultado final satisfatório é muito caminho a percorrer e, para tanto, o advogado criminalista não deve se conformar”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira