A Quiropraxia traz alívio imediato à dor logo na primeira sessão
Luiz Carlos C. Carvalho da Quiro Life (foto: acervo pessoal)

Horas intermináveis em reuniões online, cursos e treinamentos virtuais, além dos inúmeros relatórios e e-mails, que respondemos diariamente. Definitivamente, desde o início da pandemia, estamos passando mais horas sentados na frente do computador seja em home office ou no local de trabalho e aí vem aquela “fisgada” nas costas ou a dorzinha insidiosa que começa na nuca e irradia para os braços. E na lombar que irradia para as pernas.  Acredite, há diversos males que acometem a coluna e que, muitas vezes, passam desapercebidos sem a nossa devida atenção e podem chegar ao nível de paralisar nossas vidas fazendo acreditar que estamos doentes.

O 1° Quiropraxista Graduado no MS Luiz Carlos C. Carvalho da Quiro Life, consultório de Quiropraxia, está habituado a cuidar das dores nas costas de quem nos procura.” É comum as pessoas nos procurarem somente quando sente os sintomas agudizarem e gritarem como as dores nas costas, articulações do ombro, dor de cabeça ou muscular. A dor é a forma que o nosso corpo tem de nos mostrar que existe algo errado.”, afirma.

A Quiropraxia é uma técnica de manipulação articular, ou ajustes e é reconhecida pela OMS, que atua no alinhamento corporal através da análise dos pontos da coluna por onde passam os estímulos nervosos responsáveis por controlar todo o organismo.

“Através da coluna passam todas as funções que controlam o corpo, e nem percebemos tais como:  coração, estômago, rim, fígado, intestino e a nossa própria imunidade. Quando fazemos o ajuste na coluna, melhoramos essa capacidade neurológica de comunicação e o paciente pode perceber o alívio de outros sintomas que aparentemente não estavam relacionados com a coluna, como enxaqueca, insônia ou intestino preso.”, explica Luiz Carlos.

A Quiropraxia traz alívio imediato à dor logo na primeira sessão
Foto: acervo pessoal

“A Quiropraxia vai além do tratamento de um problema específico. É um sistema para corrigir, estabilizar, reforçar e equilibrar todo o corpo. Após os primeiros ajustes ocorrem as liberações dos bloqueios das subluxações vertebrais, a cabeça está mais centralizada, a bacia e os ombros nivelados e as articulações mais soltas e com isso os nervos estão em melhores condições para enviar e receber as mensagens de todo o corpo melhorando nossa saúde expressivamente.”

Quiropraxia: É cuidado preventivo e Corretivo.

A Quiropraxia traz alívio imediato à dor logo na primeira sessãoEstima-se que mais de 80% da população já experimentou ou experimentará dores nas costas em algum período de sua vida. Desde o nascimento, vamos acumulando tensões, stress e experiências que provocam o desalinhamento das vértebras da coluna, as chamadas subluxações vertebrais. Mesmo os movimentos mais rotineiros, como sentar-se, deitar-se para dormir, carregar a bolsa, mochila e dirigir, quando não realizados da maneira correta podem causar estas subluxações, que se acumulam ao longo do tempo.

“A maioria das pessoas que nos procuram é porque já tem algum desconforto ou problema de saúde. Pacientes com hérnia de disco, por exemplo, seguem todo um protocolo de acompanhamento de no mínimo três meses, mas que notam a diferença do antes e depois logo na primeira visita. “explica Luiz Carlos.  “O ideal é fazer um cuidado preventivo antes do surgimento de patologias, exatamente naquele momento que passamos a tomar alguma droga para anular a dor, e que não vai resolver o que está acontecendo. Os ajustes com a técnica de quiropraxia podem fazer maravilha em seu corpo como, melhora da pressão sanguínea, do ritmo cardíaco, do nível de atenção e concentração e aumento da energia vital. Educamos o paciente a nos procurar antes do surgimento da dor.”, completa.

Indicações e Benefícios

A quiropraxia é indicada para pessoas de todas as idades, salvo em alguns casos específicos como em pacientes com câncer.

  • Atletas aumento no desempenho e performance
  • Crianças e adolescentes com má postura, mochilas pesadas e horas de estudo
  • Dor de cabeça
  • Bruxismo
  • Dor no pescoço
  • Dores na lombar
  • Hérnia de disco
  • Dor ciática
  • Tensão muscular
  • Desvios posturais ou articulares

“Para quem sofre de osteoporose, por exemplo, entramos com uma técnica diferenciada do ajuste manual para fazer o atendimento de acordo com as condições de cada paciente para resguardar sua saúde. Nas gestantes após o 4° mês já é possível cuidar, e sem o uso de medicamentos, as dores relacionadas as alterações biomecânicas que surgem conforme a gestação avança, devido a ação da relaxina sobre os ligamentos da pelve.”, explica Luiz Carlos. “As crianças que recebem cuidados de quiropraxia aumentam seu nível de atenção e melhoram seu rendimento escolar. Atletas apresentam melhora no seu tempo de reação pois os músculos funcionarão com mais eficiência.”, completa.

A Quiropraxia traz alívio imediato à dor logo na primeira sessão
Detalhes internos (foto: acervo pessoal)

Depoimento

Mirela Azevedo Nogueira Cavalcanti, 39 anos, psicóloga.

“Conheci a quiropraxia por indicação do médico do esporte com quem faço tratamento há mais de um ano, mas precisei ir para porque não conhecia nenhum profissional com esta especialização aqui em . Até encontrar a Quiro Life Quiropraxia – CGR/MS”.

A quiropraxia está sendo uma grande aliada na minha luta contra dores na coluna, principalmente na cervical, onde descobri sérios desvios, até mesmo algumas hérnias.

“Quando procurei o Dr. Luiz estava travada literalmente engessada, com dores em toda a parte torácica e na perna esquerda. Logo na primeira sessão, senti um grande alívio, me senti “ajustada”. Estou intensificando a frequência das sessões para obter um resultado ainda melhor e os resultados já consigo perceber, principalmente em relação à postura, posição da cabeça, do maxilar. Estamos no início de um tratamento que será, provavelmente, longo, pois tenho muitos “ajustes” para fazer, venho acumulando anos de má posição e desgastes da coluna, fui bailarina por 20 anos e atualmente trabalho muito tempo sentada e na frente do computador, numa postura que não favorece a saúde da coluna”.

A Quiropraxia traz alívio imediato à dor logo na primeira sessão
Antes e Depois (foto: acervo pessoal)

Origens do nome

A quiropraxia (do grego “quiro”, que significa mãos, e “práxis”, prática) foi fundada nos Estados Unidos por Daniel David Palmer, no fim do século 19, D.D. Palmer fundou o Palmer School em Davenport estado de Iowa, EUA, em 18 de setembro de 1895, e que viria a se transformar em uma das maiores faculdades de Quiropraxia dos Estados Unidos. Profissão esta que nunca foi especialização de nem uma outra profissão, ou curso de livre de final de semana. Isto tem outro nome que não é representado pela verdadeira Quiropraxia. O método inspira-se em diversas fontes, enfatiza a manipulação articular e a homeostase (ação centrada na pessoa, e não na doença. A prática não inclui uso de medicamentos ou cirurgias. No Brasil, os primeiros quiropraxistas, formados em faculdades internacionais, começaram a atuar na década de 1980. Segundo a Associação Brasileira de Quiropraxia, atualmente, existem apenas duas universidades reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) que oferecem o curso de em Quiropraxia e que seguem as diretrizes internacionais, a faculdade Anhembi Morumbi/SP e a universidade FEEVALE/RS.

Apaixonado pela profissão, Luiz Carlos é graduado em Quiropraxia pela Universidade Anhembi/Morumbi, em São Paulo e é o mais conceituado profissional na capital, com consultório aqui em Campo Grande/MS na Rua 25 de dezembro 1890, e em São Paulo na Rua Arandú 281 no Brooklin/SP.

A Quiropraxia traz alívio imediato à dor logo na primeira sessão
Quiro-Life, pronta para te atender (foto: acervo pessoal)

QUIRO LIFE QUIROPRAXIA/MS

QUIRO LIFE QUIROPRAXIA/MS
Tel. 67 99840-6042
https://www.quirolifequiropraxiabrasil.com/ https://www.instagram.com/quirolifems/
Rua 25 dezembro 1890 Altos São Francisco.

QUIRO LIFE QUIROPRAXIA/SP
tel.: WhatsApp 11 93247-4767
www.quirolifequiropraxiabrasil.com
: @QuiroLifeQuiropraxia
Rua Arandú, 281 – cj. 24 Brooklin/SP.