Na próxima sexta-feira (10) terminam as inscrições gratuitas do Simplificado para contratação de professores temporários da de . Os aprovados formarão Banco de Reserva e poderão ser chamados a lecionar ao longo dos dois anos de validade do Processo Seletivo.

Para a inscrição, os interessados deverão preencher o formulário disponível no site da Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems), através do endereço www.fundacaofapems.org.br . Somente serão aceitas inscrições via internet.

Podem participar do Processo Seletivo profissionais licenciados nas seguintes áreas: Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Estrangeira (Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Anos Iniciais do ensino Fundamental. É permitido ao candidato inscrever-se em até dois componentes curriculares diferentes, desde que tenha o requisito exigido e seja para um mesmo município.

No caso específico dos profissionais interessados em atuar na Educação Especial será necessário indicar, no ato da inscrição, que possuem Pós-Graduação lato sensu nesta área específica.

Fases

O Processo Seletivo Simplificado está organizado em duas etapas complementares.

  • A primeira é a Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • A segunda é Avaliação Curricular (Prova de Títulos), de caráter exclusivamente classificatório.

A Prova Escrita, com 30 questões, será realizada já no próximo dia 19 de janeiro de 2020, em e . De acordo com o edital a publicação do resultado final, com a classificação dos candidatos aprovados e a homologação, está prevista para o dia 10 de fevereiro de 2020.