Pular para o conteúdo
Publieditorial

Já é possível se candidatar para a lista de espera do Sisu 2019

Fez a inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 e não foi selecionado para as opções de cursos desejados? Se a resposta for positiva, não precisa se preocupar. Começou hoje (29) o período de inscrição para a lista de espera do programa. O prazo vai até 05 de fevereiro e os candidatos interessados […]
Arquivo -

Fez a inscrição para o Sistema de Seleção Unificada () 2019 e não foi selecionado para as opções de cursos desejados? Se a resposta for positiva, não precisa se preocupar. Começou hoje (29) o período de inscrição para a lista de espera do programa. O prazo vai até 05 de fevereiro e os candidatos interessados devem acessar o site do processo seletivo.

Dois dias após o fim do prazo, no dia 07 do respectivo mês, os candidatos serão convocados pelas Instituições de Ensino Superior (IES). E atenção: este ano, só poderão participar os estudantes que não foram selecionados em nenhuma das opções registradas durante o período de inscrição. Neste caso, será possível manifestar interesse em qualquer uma das vagas cadastradas.

Nesta edição, o Sisu oferece mais de 235 mil vagas em 129 instituições públicas do país. Puderam se inscrever no programa os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

Os candidatos que já foram aprovados devem ficar atentos às orientações de matrícula divulgadas pelas universidades e demais participantes, em editais próprios. Os documentos informam o horário, campus e unidade de ensino onde o procedimento deve ser realizado.

Outro processo seletivo importante é o Programa Universidade para Todos (Prouni) que também oferece bolsa de estudo para a graduação. Para participar o estudante precisa se inscrever no processo seletivo entre 31 de janeiro e 03 de fevereiro.

Para ser contemplado, é necessário cumprir os seguintes requisitos: ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e alcançado a pontuação mínima de 450 pontos, além de não ter zerado a redação, ser aluno de escola pública ou ter sido bolsista integral em escola privada e estar enquadrado nos seguintes critérios de renda: renda familiar por pessoa de até 1 salário mínimo e meio (bolsa integral) ou de até 3 salários mínimos (bolsa parcial).

 

 

Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Polícia apreende droga e contrabando avaliados em R$ 1,4 milhão em Ponta Porã

Moradores oficiam DNIT e resolvem adiar manifesto contra ‘poeirão’ causado por caminhões

4 Melhores sites para comprar seguidores no Instagram

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Polícia busca suspeitos de emboscada que terminou com homem baleado nas costas

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

Com o resultado, o time paulista chegou a 19 pontos e subiu para a 12ª colocação

Loterias

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

As dezenas sorteadas nesta quinta-feira foram: 14 – 24 – 36 – 44 – 46 – 54

Transparência

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Edital reforça que não haverá segunda chamada. Concurso foi marcado por reprovação de 100% dos candidatos antes de recursos

Esportes

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

O Brasil segue firme na busca pelo título inédito da competição e enfrentará o Japão na próxima fase, no sábado (26)