Os pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) devem comprovar as informações fornecidas no momento da inscrição no programa até esta quinta-feira (14). A perda do prazo ou a não comprovação implicará automaticamente na reprovação do candidato.

Os documentos exigidos devem ser entregues na instituição de ensino. Os mesmos devem atestar situação de renda, domicílio, entre outras informações. O comprovante de residência, comprovantes de rendimentos, comprovantes de ensino médio e comprovante de deficiência (se for o caso) são documentos necessários no ato de apresentação. Saiba mais no site do Prouni.

Na próxima quarta-feira, 20 de fevereiro, será disponibilizada a relação da 2ª chamada das pessoas pré-selecionadas do 2019. Depois, os candidatos terão entre 20 e 27 de fevereiro para comprovar as informações sob o risco de ser desclassificado do programa.

Prouni

O Prouni 2019 é a edição mais recente do programa que oferta de bolsa de estudo para a graduação. Este ano, foram disponibilizadas 243.888 oportunidades para pessoas sem diploma de nível superior: 116.813 bolsas integrais e 127.075 parciais ofertadas em 1.239 Instituições de Educação Superior (IES) do país.

Agência Educa Mais Brasil