Pular para o conteúdo
Publieditorial

Enem 2018: estudantes que não tiveram boa pontuação podem recorrer a bolsas de estudo

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um dos principais meios de acesso a cursos de nível superior, tanto para faculdades públicas quanto particulares. Quanto maior for sua nota, maiores são as chances de alcançar a aprovação tão sonhada. Os pontos costumam variar de 200 a 900 e há aqueles que alcançam a nota […]
Arquivo -

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um dos principais meios de acesso a cursos de nível superior, tanto para faculdades públicas quanto particulares. Quanto maior for sua nota, maiores são as chances de alcançar a aprovação tão sonhada. Os pontos costumam variar de 200 a 900 e há aqueles que alcançam a nota mil na redação. Nesta edição, 55 candidatos conseguiram a nota máxima na redação.

Despois de consultar o resultado do Enem 2018. Em qual bloco você se encaixa? Nos que tiraram boas notas e estão agora comemorando? Ou você é do o bloco dos que não alcançaram a média e vão ter que repetir a saga de estudos? Seja qual for sua situação, não desanime.  Existem outros caminhos que você pode trilhar para ingressar na faculdade ainda este ano. Conheça algumas oportunidades:

 

SISU 2019

Os que mandaram bem no bloquinho deste ano podem concorrer às vagas no SISU 2019. A nota do Enem serve como critério de classificação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ou seja, quem se inscreve concorre a vagas em universidades públicas, sem precisar prestar o vestibular. A nota individual comparada a nota de corte é que determina se o candidato permanece na disputa por aquela vaga. A todo momento, existe uma atualização da posição a medida que outros alunos vão se inscrevendo também. As inscrições do SISU começam amanhã (22) e vão até a sexta-feira (25). Ao todo, são 235 mil vagas disponíveis para o Ensino Superior.

 

ProUni

Programa Universidade para Todos (ProUni) é também uma porta de entrada para o nível superior, com bolsas parciais (50%) e integrais (100%). Para concorrer é preciso ter tirado uma nota do Enem superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. Segundo informações do Ministério da Educação, as inscrições do ProUni 2019 poderão ser realizadas de 29 de janeiro a 23h59m à 1º de fevereiro de 2019.

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) funciona como um empréstimo a juros baixos oferecido pelo governo, com o objetivo de facilitar aos estudantes o acesso ao ensino superior. Para concorrer a bolsa também é necessário ter tirado nota superior a 450 pontos e não ter zerado a redação no Enem. As inscrições vão acontecer de 5 a 12 de fevereiro de 2019.

 

Bolsas de estudo Educa Mais Brasil

Para os estudantes que não conseguiram uma boa pontuação, uma ótima alternativa é recorrer a bolsas de estudo oferecidas por programas a exemplo do Educa Mais Brasil. Os descontos podem chegar a 70%.  Ou seja, o seu sonho de conseguir estudar naquela determinada faculdade pode ser realizado ainda este ano.

 

Vanessa Casaes – Ascom Educa Mais Brasil

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em dia simbólico para mulheres negras, Nala foi coroada Miss Trans Plus Size em concurso 

Brasil sai na frente, mas leva virada da Itália na final da Liga das Nações feminina de vôlei

Carro fica completamente destruído após motorista bater em carreta na MS-141

Jovem de 20 anos é decapitado e tem órgãos retirados do corpo em aldeia de Paranhos

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

Irredutível: Trump avisa que tarifaço é realidade e passa a valer 1º de agosto

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo aproveita erros do Fluminense, se segura no fim e vence a 3ª seguida no Brasileirão

Resultado fez o São Paulo encerrar a 17ª rodada com 22 pontos, próximo do G-6

Esportes

Brasil encerra Jogos Mundiais Universitários com 16 medalhas

Brasil encerra Jogos Mundiais Universitários com 16 medalhasForam dois ouros, três pratas e sete bronzes

Brasil

INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho

Adesão ao acordo com governo pode ser feita até novembro

Esportes

Ceará surpreende e acaba com série invicta do Cruzeiro dentro do Mineirão

Cruzeiro corre riscos de perder a liderança ao término da rodada