Com tecnologia inovadora, construtora lança condomínio de casas alto padrão com entregas para fevereiro
Casas do Grand Village já estão a venda. (Foto: Divulgação)

Se tem uma coisa que pode trazer dor de cabeça é a construção de um imóvel, mas as ainda são um dos principais processos para a realização do sonho da casa própria. A demora na entrega do empreendimento se tornou campeã de reclamações na hora de fechar negócio. Pensando nisso, a Skanix Construtora prioriza o cumprimento dos prazos e qualidade nos serviços.

Há 11 anos, começando como Concreta Projetos e Engenharia, a empresa nasceu construindo casas para famílias de classe C e D. A tecnologia funciona com formas. O sistema de paredes de concreto permite que, após executado o radier, a estrutura do imóvel seja levantada em apenas um dia. Sobre o radier, que é a fundação onde a casa será erguida, são marcados os espaços onde ficarão as paredes. Feito isso, as formas são montadas, são embutidas as armaduras, instalações hidrossanitárias e elétricas e todo o conjunto é concretado com concreto fluído, que preenche todas as paredes, evitando defeitos de concretagem. Todo esse processo é realizado em 24h.

“Esse tipo de construção só era viável se fosse em grande escala, pois, naquela época, as formas eram muito caras. Mas fizemos um estudo, uma grande engenharia na verdade, e, conseguimos em 2016, viabilizar essa tecnologia de construção para uma única casa. Hoje somos a única empresa que constrói casas de alto padrão em paredes em concreto”, explicou Fábio Lopes, um dos sócios da Skanix.

A construtora surpreende por entregar os empreendimentos em tempo recorde, em média seis meses após o início dos trabalhos. “Certa vez fomos conhecer o terreno de um cliente no condomínio Damha. Na frente do terreno dele estava sendo construído um sobrado de alvenaria comum, recém concretado a primeira laje, há quase sete meses. Com o início das obras, em pouco tempo superamos a obra vizinha e terminamos a mesma, sendo que o vizinho ainda estava no final das alvenarias do segundo piso. Impressionado, foi conhecer a tecnologia e acabou falando da empresa para todos que conhecia”, lembra Fábio.

Apesar da tecnologia ainda ser pouco divulgada, a mesma está no mercado desde a década de 80, é claro que agora com muito mais tecnologia. A Skanix garante segurança e durabilidade na construção. “Nós cumprimos com todas as normas da ABNT, como a NBR15755 de desempenho, que trata do desempenho termo acústico, estanqueidade, fogo e resistência a impactos e também a NBR16055 de Paredes de Concreto Moldadas In Loco, que trata da maneira como devem ser executadas as obras em paredes de concreto, atendendo assim a todas as regras exigidas pelos financiadores”.

Os clientes que já possuem um projeto de arquitetura ou um profissional de preferência, também podem procurar a construtora para a construção do seu imóvel nos padrões da empresa. “Nós temos a nossa equipe, mas se o cliente tem um arquiteto de preferência, nós conversamos com ele e adequamos o projeto para a tecnologia”.

Com tecnologia inovadora, construtora lança condomínio de casas alto padrão com entregas para fevereiro
O condomínio de alto padrão é o novo projeto da Skanix. (Foto: Divulgação)

 

Grand Village

 

O sucesso no ramo de paredes de concreto para residências de alto padrão, permitiu a construção de um condomínio de luxo, em uma área com 55.000 m² para 154 casas, com uma área de lazer completa com 10.000 m² na Avenida Marquês de Pombal, principal via do . Os números simbolizam o maior espaço de lazer apresentado por empreendimentos da categoria. O Grand Village, já disponível para venda, engloba o que há de melhor em área de lazer com piscinas, sauna, academia, pista de caminhada, salão de festas e os diferenciais não encontrados em outros condomínios dessa categoria como espaço pet, pomar e horta coletiva.

Com tecnologia inovadora, construtora lança condomínio de casas alto padrão com entregas para fevereiro
Parte do projeto da área de lazer. (Foto: Divulgação)

Autêntico e inovador, o espaço será todo construído em concreto armado, utilizando o sistema paredes de concreto moldadas in loco. O método garante rapidez na entrega da obra e benefícios na estrutura e acabamento. Outras vantagens da construção são o conforto térmico e acústico, caracterizados pela técnica utilizada pela empresa.

“Na fase de projetos, trabalhamos com profissionais especializados em implantação de condomínios para que no caso da horta e o espaço pet fossem características que criassem interação, empatia e convivência entre os moradores”, destaca Fábio.

As casas possuem 167 metros quadrados de construção. A ampa planta abrange três suítes (duas com closets e sacada), área gourmet, garagem para 2 veículos, sala espaçosa e cozinha. O espaço permite ainda instalação de piscina privada ou área de spa.

Com tecnologia inovadora, construtora lança condomínio de casas alto padrão com entregas para fevereiro
Detalhes da área gourmet das casas. (Foto: Divulgação)

Mas, a grande novidade do espaço são as portarias separadas por serviços. A fim de não atrapalhar o fluxo frequente do local, o Grand Village pensou em entradas exclusivas para os convidados dos eventos realizados no salão de festa e dos prestadores de serviços.

A entrega do condomínio será dividida em três etapas. Os primeiros 50 imóveis estarão prontos para morar em fevereiro de 2020 com toda a estrutura comum já finalizada.

Os interessados devem procurar a central de vendas, localizado no canteiro de obras do empreendimento, na avenida Marquês de Pombal, número 2.741. Para conhecer a Skanix Construtora, basta entrar no site oficial ou suas redes sociais, como Instagram e Facebook.