Uma noite especial para o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS), que entregou no dia 17 de abril, o Prêmio Belmiro Siqueira de Administração de 2018, à Adm. Lenice Carrilho de Oliveira Moreira.

Ela foi a vencedora da última edição, de 2018, que teve a temática Gestão da Saúde. Lenice inscreveu seu trabalho “Planejamento em saúde: a programação pactuada e integrada da assistência à saúde no Estado de Mato Grosso do Sul” na categoria Pós-Graduação Stricto Sensu e venceu em primeiro lugar.

Concorrendo com trabalhos de vários Estados, a administradora sul-mato-grossense disse estar no topo da carreira e agradeceu o apoio de todos para este reconhecimento nacional. “Quando fui informada do Prêmio Belmiro Siqueira, acreditei que seria possível e com apoio dos colegas e do próprio Conselho, fizemos a inscrição do trabalho para concorrer e deu certo, foi uma vitória da Administração de Mato Grosso do Sul no cenário nacional”, afirma Lenice Moreira.

Administradora de MS vence em 1º lugar o Prêmio Belmiro Siqueira
Adm. Lenice Carrilho de Oliveira Moreira com os diretores e conselheiros do CRA-MS: Adm. Alex Sandre Rodrigo Cazelli, Adm. Rogério Bezerra, Adm. Valdir Pereira, Adm. Silvio Sarro Alves, Adm. Elaine Padilha, Adm. Marcelo Gomes Soares, Adm. Eva Carina e Adm. Telma Cristina Henriques – Foto: Divulgação

Para o presidente do CRA-MS, Adm. Rogério Bezerra, “é uma grande honra para Mato Grosso do Sul vencer um prêmio tão importante como este. E tal resultado reforça que os profissionais do Estado têm total condições de fazer a diferença não somente no mercado, mas também em ações que reconhecem o trabalho e a pesquisa daqueles que se dedicam à ciência da Administração. A Administradora Lenice Carrilho é um exemplo de profissional para todos os nós Administradores do MS, e ter conquistado o primeiro lugar do prêmio, em âmbito nacional, corrobora sua dedicação ao fortalecimento da profissão de Administração. Que todos possam se inspirar nessa Administradora e participar das próximas edições do Prêmio Belmiro Siqueira”.

Administradora de MS vence em 1º lugar o Prêmio Belmiro Siqueira
Adm. Valdir da Costa Pereira, vice-presidente do CRA-MS, Prof. Dr. Marcelo Turine, reitor da UFMS, Prof. Dr. Fábio Edir, reitor da UEMS, e Adm. Rogério Bezerra, presidente do CRA-MS – Foto: Divulgação

“Nosso trabalho à frente do CRA-MS é caracterizado por uma gestão compartilhada e com foco na eficiência. Assim, todos estão convidados a participar dos projetos, eventos e ações que aprimoram o desenvolvimento profissional e abrem novas oportunidades de mercado”, completa o presidente, que destaca ainda a participação de dois reitores na solenidade, quais sejam, o Prof. Dr. Marcelo Augusto Santos Turine, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o Prof. Dr. Fábio Edir dos Santos Costa, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), além de outras lideranças, administradores, colaboradores do CRA-MS e familiares da administradora premiada, o que abrilhantou ainda mais o evento.

Administradora de MS vence em 1º lugar o Prêmio Belmiro Siqueira
Adm. Lenice Carrilho com a família – Foto: Divulgação

Em suas palavras, a Adm. Lenice Carrilho deixou seu recado à classe: “as dificuldades que os jovens profissionais enfrentam no mercado atual, eu e meus colegas enfrentamos anos atrás quando passamos pelo mesmo processo de entrar no mercado. Por isso sempre digo que temos que acreditar mais no nosso Conselho Regional de Administração. Somente com participação efetiva será possível enxergar as oportunidades. A profissão avança quando temos um conselho forte e isso depende de nós e não apenas dos gestores da instituição”, finaliza a administradora que foi muito aplaudida pela conquista.

 

O Prêmio

Belmiro Siqueira foi Administrador e Professor. Ele dá nome ao concurso nacional que anualmente é promovido pelo Sistema CFA/CRAs. É o Patrono dos Administradores, título que lhe foi outorgado “post-mortem”. A premiação da Adm. Lenice Carrilho Moreira foi o troféu, o certificado e uma premiação em dinheiro. A edição 2019 do Prêmio já está sendo divulgada e os detalhes podem ser conferidos no site www.crams.org.br, bem como a galeria de fotos da solenidade.