O médico Sandro Benites defende que o eleitor de Mato Grosso do Sul mude a sua forma de escolher os seus representantes. Único candidato que não pede voto na propaganda de rádio e TV, ele convida o eleitor a uma reflexão e pede coerência na hora de votar.
Segundo ele, a ideia é não votar em propostas, mas em candidatos que tenham um  trabalho reconhecido na comunidade. Benites diz que a maioria dos candidatos a cargos eletivos não tem qualquer trabalho social.

Filho de Militar e Major do Exército Brasileiro, Benites é médico pediatra e nutrólogo e tem lutado por uma melhoria na qualidade da saúde pública. Foi diretor técnico do Hospital Regional, médico da Prefeitura Municipal de Campo Grande, médico concursado do Tribunal de Justiça e asssessor técnico da Secretaria Estadual de Saúde.

O major é o idealizador do Projeto GCOMM (Grupo de Combate a Obesidade no Meio Militar), eleito como a melhor Prática de Gestão do Comando Militar do Oeste. Este programa foi realizado no Hospital Militar e na Base Aérea de Campo Grande.

Dr. Sandro é candidato a deputado federal pelo Patriota no número 5151.