Pular para o conteúdo
Publieditorial

Plaenge Chile cresce mais de 70% no primeiro semestre

O grupo Plaenge, que comemora 30 anos em Campo Grande, fechou o primeiro semestre de 2018 com o melhor desempenho dos últimos quatro anos em sua operação chilena. Presente no Chile desde 2009, o grupo vinha registrando índices menores de crescimento nos últimos quatro anos. “Desde a posse do novo governo, em março desde ano, a […]
Arquivo -

O grupo Plaenge, que comemora 30 anos em , fechou o primeiro semestre de 2018 com o melhor desempenho dos últimos quatro anos em sua operação chilena. Presente no Chile desde 2009, o grupo vinha registrando índices menores de crescimento nos últimos quatro anos. “Desde a posse do novo governo, em março desde ano, a economia chilena reaqueceu e começou um movimento geral de retomada dos investimentos no país. Isso já se reflete no nosso setor de forma acentuada”, afirma Alexandre Fabian, diretor do grupo.

O último relatório do Banco Central do Chile estima que o PIB do país deverá crescer entre 3,25 a 4% neste ano, contra 1,5% em 2017. Com a política monetária expansiva do novo governo, os investimentos privados devem crescer em índices ainda maiores.

Com o resultado do primeiro semestre, o grupo projeta fechar 2018 com o Chile representando 15 a 20% do faturamento total. “A ida para o Chile há dez anos foi com uma visão estratégica de diversificação geográfica, justamente por termos ciclos econômicos diferentes nos dois países”, afirma Alexandre Fabian.

Com 17 empreendimentos lançados em nove anos de operação, num total de 1.691 unidades, o grupo Plaenge possui, hoje, quatro empreendimentos em construção no Chile e iniciará atividades na capital Santiago no próximo ano, com um projeto de desenvolvimento urbano com mais de 40 mil metros quadrados.

“Se o governo chileno continuar impulsionando a economia como está acontecendo, poderemos ter um 2019 ainda melhor e com mais novidades no Chile, especialmente porque as linhas de crédito imobiliário no país voltaram a financiar até 90% do valor do imóvel, índice que os bancos reduziram anteriormente para 75%”, explica Fabian.

Além de Campo Grande, a Plaenge está presente em diversas cidades do Brasil, e fechou o primeiro semestre deste ano com um aumento de 16,8% no volume de vendas em relação ao mesmo período de 2017. Em termos de Valor Geral de Vendas (VGV) total de lançamentos para 2018, a empresa projeta um aumento de 9,4% em relação ao total lançado no ano passado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina