Pular para o conteúdo
Publieditorial

Fies 2018: resultado é adiado para 1º de agosto

Estudantes que estão acompanhando o andamento das etapas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2018.2) terão de aguardar mais um pouco para conhecer os contemplados com o programa. Previsto anteriormente para hoje (30), o resultado Fies 2018 foi adiado para esta quarta-feira, 1º de agosto, conforme divulgado pela Secretaria de Educação Superior no Diário Oficial […]
Arquivo -

Estudantes que estão acompanhando o andamento das etapas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2018.2) terão de aguardar mais um pouco para conhecer os contemplados com o programa. Previsto anteriormente para hoje (30), o resultado 2018 foi adiado para esta quarta-feira, 1º de agosto, conforme divulgado pela Secretaria de Educação Superior no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

O resultado da pré-seleção do Programa de Financiando Estudantil (P-Fies), composto apenas por uma única chamada, foi adiado para a próxima segunda-feira, 06 de agosto. Já os resultados da modalidade Fies serão constituídos de chamada única e também de lista de espera.

Foram anunciadas mais de 155 mil vagas Fies 2018.2. Destas, 50 mil são ofertadas a juros zero. O financimaneto é destinado aos cursos de graduação não gratuitos em instituições de ensino privadas do país. Para participar é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota média igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos nas provas, além de nota superior a 0 (zero) na redação. Também é preciso ter renda mensal bruta de até 03 ou até 05 salários mínimos a depender da modalidade solicitada.

Novo cronograma Fies 2018.2

Com as alterações, os procedimentos deverão ser realizados de acordo com o novo cronograma: de 1º a 5 de agosto, até às 23h59, os candidatos pré-selecionados na modalidade do Fies deverão acessar o sistema FiesSeleção para complementar a inscrição e prosseguir com a contratação do financiamento.

Ainda de acordo com o MEC, “o agente financeiro na modalidade Fies e os AFOCs* na modalidade P-Fies deverão confirmar a contratação ou informar o vencimento da inscrição no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da disponibilização pelo candidato da DRI**. O objetivo neste caso é viabilizar o controle de ocupação de vagas.

Fies x bolsa de estudo

O Fies inclui juros na mensalidade de grande parte das vagas ofertadas – aproximadamente 105 mil nesta edição e, como se trata de um empréstimo, o estudante beneficiário terá de pagar a dívida acumulada ao final do curso. As bolsas de estudo funcionam de forma diferente permitindo descontos diretamente na mensalidade do curso.

Com isto, caso o estudante tenha pago todas as mensalidades ao longo do curso, não acumulará dívida após o fim da graduação. Programas educacionais como o Educa Mais Brasil chegam a ofertar até 70% de desconto mensais. São mais de 240 mil bolsas de estudo para o ensino superior disponíveis em www.educamaisbrasil.com.br.

*Agentes Financeiros Operadores de Crédito

**Documento de Regularidade de Inscrição

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com semifinalistas do Sul-Mato-Grossense definidos, times buscam vaga para torneios nacionais

Lady Gaga pode voltar ao Brasil em 2026 com nova série de shows

Consultório móvel levará serviços veterinários gratuitos a diversos bairros da Capital em agosto

fies

Renegociação de dívidas do Fies começa em novembro de 2025 para contratos firmados a partir de 2018

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Morre Dona Jacira, mãe de Emicida e Evandro Fióti, aos 60 anos

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista atropela cachorro e fica ferida em horário de pico na Coronel Ponciano, em Dourados

O cachorro, que aparentava estar bem cuidado, morreu no local

Brasil

Homem espanca namorada com mais de 60 socos dentro de elevador no RN

A mulher, de 35 anos, sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar

Cotidiano

Servidores estaduais terão salários depositados neste sábado

Ao todo, serão pagos mais de 86 mil servidores, entre ativos e inativos, em Mato Grosso do Sul

Cotidiano

‘Caravanas de Inovação’ da AGU passará por Campo Grande em setembro

Projeto busca construir rede colaborativa nacional e conectar procuradorias a tecnologia