Pular para o conteúdo
Publieditorial

Em 3 meses, alunos concluem curso e arrumam emprego em área de saúde

Duas semanas após concluir o curso de Auxiliar de Laboratório, Renata Souza já estava empregada na área que escolheu. “Queria trabalhar com o que tenho afinidade e decidi por um curso que fosse mais barato e rápido, para poder bancar a minha faculdade de Biomedicina”, explica a jovem de 19 anos. Em apenas três meses, […]
Arquivo -

Duas semanas após concluir o curso de Auxiliar de Laboratório, Renata Souza já estava empregada na área que escolheu. “Queria trabalhar com o que tenho afinidade e decidi por um curso que fosse mais barato e rápido, para poder bancar a minha faculdade de Biomedicina”, explica a jovem de 19 anos. Em apenas três meses, ela terminou a capacitação e bastou distribuir os primeiros currículos para ser contratada em um laboratório de .

Para atingir o objetivo o mais rápido possível, Renata procurou referências e após algumas indicações optou pelas aulas no Curso da Saúde, instituição especializada em capacitação profissionalizante, que começou a atuar em Mato Grosso do Sul com turmas de extensão focadas exclusivamente nessa área.

O aluno conquista entre 3 e 4 meses o certificado de auxiliares de laboratório, cuidador de idosos, atendente de farmácia ou recepcionista de laboratório, clínica e hospitais. São todas atividades de fácil inserção no mercado e com remuneração a partir de R$ 1.200,00, o que garante o retorno imediato do que foi investido, já que outra grande vantagem está no valor dos cursos, a partir de R$ 450,00 apenas.

Além da demanda crescente no setor por mão de obra qualificada, a instituição faz um trabalho forte de encaminhamento de ex-alunos, usando como ferramentas as redes sociais e estabelecendo parcerias. O canal aberto com clínicas, laboratórios, hospitais e farmácias possibilita que todas as novas vagas sejam automaticamente comunicadas ao Curso da Saúde que trata de divulgar a oportunidade.

Em 3 meses, alunos concluem curso e arrumam emprego em área de saúde
Aline Barreira – já trabalhava, mas diz que evoluiu muito após curso de Cuidador de Idosos.

O baixo investimento foi o incentivo que faltava para Aline Barreira se inscrever na turma de Cuidador de Idosos. Ela já tinha experiência, mesmo assim buscou teoria e técnicas para melhorar o que havia aprendido apenas por conta própria. “Foi muito bom, evolui bastante. Aprendi até a segurar o idoso com técnicas que não imaginava, de forma bem mais segura e fácil”. Valeu tanto a pena, que agora Aline pretende continuar investindo em outros cursos de aprimoramento, também oferecidos na Curso da Saúde. “O próximo que vou fazer é de curativos”, avisa.

Atualmente, três turmas estão com inscrições abertas para cursos profissionalizantes da instituição. No dia 16 de setembro,  domingo, às 10 horas começam as aulas de CUIDADOR DE IDOSOS, com duração de 3 meses e conteúdos como primeiros socorros, administração de medicamentos, nutrição e doenças da terceira idade. O custo total é de 3 parcelas de 150,00 que pode ser feito tanto no dinheiro como no cartão. O curso de ATENDENTE DE FARMÁCIA será no dia 15 de setembro,sábado das 8 ás 10 horas e o investimento são 3 parcelas de 150,00 tanto no dinheiro como no cartão.

Em 3 meses, alunos concluem curso e arrumam emprego em área de saúde

 

No dia 16 de setembro, será a vez de AUXILIAR DE LABORATÓRIO, com aulas sempre aos domingos, às 7:30 horas. Durante 4 meses, os alunos vão ter teoria e também muita prática sobre coleta de materiais biológicos e realização de exames laboratoriais. O investimento é de 4 x 250,00. Em 15 de setembro, sábado, às 16 horas, será a aula da turma de RECEPCIONISTA de Laboratório, clínica ou Hospital, também com duração de 3 meses, 3 parcelas de 150,00 tanto no dinheiro como no cartão.

Em 3 meses, alunos concluem curso e arrumam emprego em área de saúde
Johnny Fouad Matta -responsável técnico e atual coordenador da Curso da Saúde.

A equipe de professores é formada por profissionais com experiência de muitos anos na área de saúde, preocupados em elaborar aulas dinâmicas e práticas, e as turmas ainda testam o que aprenderam em estágio de 15 dias.

Além da alta empregabilidade, após concluir a formação básica, o aluno pode ampliar o conhecimento em vários outros cursos de aprimoramento oferecidos pela instituição, todos de 40 horas.

“Nós criamos uma estrutura no Curso da Saúde que possibilita uma formação contínua. Quem faz o de Auxiliar de Laboratório, pode buscar depois aprimoramento em coleta de sangue, por exemplo. Quem é cuidador, tem entre muitas opções à disposição o curso de feridas e o de curativos”, explica o responsável técnico e atual coordenador da Instituição, o biomédico Johnny Fouad Matta, especialista em Hematologia, em Biologia Celular e Molecular, mestre em Onco-Hematologia e com 3 livros publicados, e está há 21 anos no Hospital Regional de Campo Grande.

Quem tiver alguma dúvida ou quiser outras informações, podem ligar ou enviar mensagens via Whatsapp da Curso da Saúde para (67) 981380102 (tim) ou 996233387 (vivo).

A escola fica na Rua Dom Aquino, 1354, sala 57, em frente ao Shopping Pátio Central, endereço onde são ministradas as aulas.

A Curso da Saúde também está no Facebook e site.

Em 3 meses, alunos concluem curso e arrumam emprego em área de saúde
Turma com certificado no término, após a formação no Curso da Saúde.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ao defender mãe com bebê no carrinho, mulher agride suspeito com golpes de capacete em CRS

SAS promete concluir reformas e entregar 3 Cras até o fim de 2025

Colegas estranham sumiço e encontram professor morto em Três Lagoas

moeda

Moeda brasileira tem 2° melhor desempenho entre as principais divisas emergentes e dólar cai

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Agredida com 60 socos: lei em MS obriga condomínios a comunicarem violência doméstica

Legislação considera casos identificados em áreas comuns ou privativas das unidades habitacionais

Cotidiano

Consórcio Guaicurus é condenado a pagar pensão vitalícia a diarista que fraturou coluna em ônibus

Advogados dos empresários do ônibus tentaram culpar a vítima pelo acidente, alegando que ela estava posicionada de forma errada dentro do ônibus

Brasil

RJ: Mulher é presa por torturar a própria sobrinha

Mulher chegou apresentar laudo médico falso para justificar torturas

MidiaMAIS

Festival de Bonito segue com inscrições abertas para expositores de artesanato e gastronomia

24° Festival de Inverno de Bonito será realizado entre os dias 20 e 24 de agosto