Estudantes podem optar por bolsas de estudo para iniciar a graduação

O Ministério da Educação adiou o resultado do P-FIES (Programa de Financiamento Estudantil) novamente, desta vez para a próxima segunda-feira (26). A ampliação do prazo foi solicitada pelos bancos conveniados, instituições credoras da modalidade de financiamento estudantil, a fim de entregar a análise de crédito à Diretoria de Tecnologia da Informação do órgão do Governo Federal.

Esta é a segunda vez que o prazo é adiado. Inicialmente, o resultado do P-FIES estava previsto para 16 de março, quando seriam conhecidos os estudantes aprovados pelas instituições financeiras. 

São mais de 75 mil vagas ofertadas no primeiro semestre de 2018. Entre outros requisitos, é preciso ter renda mensal por pessoa de até cinco salários mínimos para ter direito ao benefício. O MEC utiliza recursos dos Fundos Regionais de Desenvolvimento e dos Fundos Constitucionais P- para a concessão do benefício.

Bolsas de Estudo de até 70%

Como alternativa ao P-FIES, os estudantes também podem ingressar a graduação por meio de bolsas de estudo disponibilizadas pelo Educa Mais Brasil, o maior programa educacional do país, em parceria com o MídiaMax. O estudante pode ter descontos de até 70% nas mensalidades e iniciar o curso ainda no primeiro semestre de 2018.