“Mãenual” completa 6 anos de sucesso abordando a maternidade real
Conheça mais sobre o blog, que surgiu há 6 anos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Conheça mais sobre o blog, que surgiu há 6 anos
Há 6 anos atrás, a advogada Cinthia Domingos Moralles, deu a luz ao seu segundo filho Arthur e junto com ele surgiram dúvidas, o ciúme da filha mais velha com a chegada do irmão e outros questionamentos que despertaram em Cinthia a necessidade de dividir, e trocar experiências com outras mães.
Assim nascia o blog Mãenual de Instruções, carinhosamente chamado pela autora de filho caçula. “Costumo dizer que o blog nasceu de parto normal, movido pela minha vontade de trocar e aprender com outras mães e assim se tornou meu caçulinha. Iniciou despretensiosamente, mas rapidamente começou a engatinhar e alçar vôos mais altos“.
No blog Cinthia aborda temas relacionados à maternidade e ao universo infantil, porém com uma pitada de humor e realidade, fato pelo qual ela atribui a identificação de suas seguidoras: “Eu falo muito desse amor louco de mãe, porque ele é realmente visceral, mas também mostro o lado desprovido de glamour da maternidade, as culpas, o esgotamento, a doação extrema, e isso faz com que outras mães se identifiquem e sintam que não estão sozinhas no barco.”
“Esse ano decidi migrar as postagens do blog para o Instagram e Facebook pois são mídias rápidas, de fácil acesso e maior interatividade, porém tenho um conteúdo vasto no blog para quem quiser fazer pesquisas. Já falei de diversos assuntos por lá como: desfralde, amamentação, adaptação escolar entre muitos outros, sempre com respaldo de profissionais da área e da minha própria experiência”,
O Instagram e facebook do blog são atualmente ferramentas profissionais, com espaço para anunciantes, e já se tornaram reconhecidos nacionalmente por grandes empresas Parceiras como: Nuk, Faber Castell, Netflix entre outros.
Há 2 anos, na época do carnaval, Cinthia também promove “O Bailinho Mãenual”, uma matinê carnavalesca que leva o nome do blog, e já é sucesso e referência para o público da Capital que deseja aproveitar os dias de folia com tranquilidade e estrutura para crianças e famílias. A idéia de promover outros eventos para o público infantil também não é descartada por ela: “Por causa do Bailinho, muitas mães que frequentam e gostam, me pedem para organizar outros eventos infantis, confesso que tenho vontade porém, tudo o que é feito para criança deve ser pensando e organizado com o máximo de cuidado, então preciso amadurecer algumas idéias ainda, mas posso adiantar que vem surpresas por aí”.
Quando questionada sobre qual a fórmula para os 6 anos de sucesso, Cinthia sorri e não hesita em responder: “Acho que é falar sempre com verdade, jamais indico algo que eu mesma não usaria em meus filhos, e também escrever sempre com a alma, pois parafraseando Cora Coralina: Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.”
Créditos:
Fotos: Eternize Momentos
Produção: Salão Ellas Store
Decoração comemorativa: Boutique da Festa
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.