Pular para o conteúdo
Publieditorial

Casa da Linguiça inova com carnes e linguiças artesanais, com sabor e qualidade

Saiba mais sobre as lojas
Arquivo -

Saiba mais sobre as lojas

O sabor da linguiça feita em casa, selecionada e totalmente artesanal, foi o que moveu os empresários Ranieri Emerson Rosa Machado e Dalana Machado, a abrirem a Casa da Linguiça, um espaço voltado para qualidade, sabor e inovação em , com duas unidades: uma loja na Rua Albert Sabin e outra na Rua Sebastião Lima. Tudo começou com a carne de sol feita em casa. “Eu comecei fazendo carne de sol e vendendo para os amigos, depois comecei a fazer as linguiças, começamos a vender para os amigos e então na rua, há cerca de dois anos”, explica Ranieri. O passo seguinte foi abrir a primeira loja, em 2014. 

O entendimento de que a carne deve ter um sabor diferenciado, original e uma qualidade ímpar, fizeram com que o casal decidisse abrir o primeiro ponto, na Albert Sabin. De lá para cá, a linguiça pantaneira, feita com carne picada com toicinho e especiarias, se consolidou nas vendas e agrega um sabor extremamente apreciado pelos clientes.

Hoje, pensando em inovar, duas carnes temperadas vendidas são muito apreciadas: o cupim mexicano, que leva pimenta calabresa e mostarda em sua receita, e o cupim no conhaque, outra invenção saborosa e que chama cada vez mais atenção. Além de vender as peças, a Casa da Linguiça também vende os temperos, caso a pessoa queira fazer em casa com outra carne. “É nosso tempero que faz a diferença, o tempero da casa”, acrescenta Dalana. 

Segundo a proprietária, mesmo o negócio tendo crescido e se expandido, além de estar constantemente se atualizando com reformas e investimentos em treinamento da equipe e também em novas máquinas e técnicas, o modo de criar essas carnes especiais e de fazer a linguiça permanece totalmente artesanal, como no começo. “Usamos os mesmos ingredientes, os mesmos processos, sempre mantendo o sabor e a qualidade, mas continua bem artesanal”, explica a empresária. 

Novidades para o público

Uma grande novidade que a Casa da Linguiça traz são os chamados “auto serviços”, lançando uma opção que vai facilitar em muito a vida dos clientes. São pratos prontos, temperados e à espera do cliente, que levam a assinatura da Casa da Linguiça e prometem ajudar quem precisa de uma refeição fresquinha e saborosa. “Isso reduz o problema de filas, pois você tem um produto fresco embalado à vácuo, e não precisa entrar numa fila para comprar um pedacinho de carne, por exemplo. Todos os produtos são feitos todos os dias, sem conservantes, para inovar mesmo”, diz o casal. 

Ainda na linha de não utilizar conservantes ou produtos que fujam ao natural, a Casa da Linguiça possui uma linha de produtos “FIT”, para a pessoa que se cuida, com produtos com baixo teor de gordura. Toda semana, as lojas trazem novidades, além de produtos diferenciados como a linguiça de cordeiro, outro campeão de vendas. 

Além disso, a Casa da Linguiça também atende os setores do comércio com produtos em atacado, como por exemplo restaurantes, hotéis e lanchonetes. O atendimento no atacado é feito de forma personalizada, bastando o comerciante entrar em contato. Outra questão é que, quem quiser facilidade para preparar as ceias de Natal e Ano Novo, pode encomendar as carnes prontas para assar da Casa da Linguiça, tendo diversas opções entre carnes bovinas, suínas, carnes de aves e cordeiro. Basta entrar em contato. 

SERVIÇO – A Casa da Linguiça tem duas unidades: Loja 1 na Rua Albert Sabin, 1965, e Loja 2 Rua Sebastião Lima, 363. Para informações basta entrar em contato pelo telefone: (67) 3222-5242. Esse também é o contato para quem quiser fazer pedidos no atacado. Outras informações pelo contato: (67) 9191-8561 e 3043-5343. O horário de funcionamento é das 7h30 às 19h30. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia Federal abre concurso com oito vagas para MS e 192 em todo o Brasil

Onça capturada após morte de caseiro não deve voltar para a natureza

Médico brasileiro que veste crianças de super-heróis antes da cirurgia, é premiado na Itália

Estimado em R$ 15 milhões, desassoreamento será solução para problema crônico no Lago do Amor, diz Sisep

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Onça capturada após morte de caseiro não deve voltar para a natureza

Em um dia, Campo Grande registrou volume de chuva esperado para todo mês de abril

trt-ms

TRT-MS promove evento sobre riscos psicossociais no trabalho em alusão ao Abril Verde

Últimas Notícias

Brasil

8 de janeiro: STF condena cabeleireira que pichou estátua a 14 anos de prisão

Em depoimento, a cabeleireira confirmou que vandalizou a escultura com batom vermelho, mas que agiu no “calor do momento”

Cotidiano

Morador teme queda de postes depois de rio se formar no meio da rua no Jardim Noroeste

Na Rua Piraputanga abriu-se uma grande vala e a água corre por dentro dela, como se fosse um leito, onde até margens se formaram

Trânsito

Hilux ocupada por quatro pessoas capota na ‘Curva da Morte’ na BR-060

As vítimas fora socorridas conscientes e orientadas

Transparência

MPT-MS investiga pesqueiro em que caseiro foi morto por onça

Jorge Ávalo foi morto por uma onça-pintada no Pantanal de Aquidauna