Sem medicamentos e com veículos quebrados, Bandeirantes decreta situação de emergência na Saúde
Secretaria de Saúde informou que está sem contrato para compra de medicamentos da atenção básica, remédios e materiais hospitalares
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Bandeirantes decretou situação de emergência em saúde, em Diário Oficial, na tarde de segunda-feira (20). O estado fica vigente pelos próximos 6 meses para resolver a demanda da Secretaria de Saúde, sob risco de desassistência da população.
Para publicar o decreto, o prefeito interino Marcelo Abdo (PP) considerou a determinação sobre a contratação de empresa para aquisição de medicamentes, materiais hospitalares e odontológicos. Também combustível, manutenção, consertos e reparos de veículos, alimentos, materiais de higiene e limpeza para atender a demanda da Secretaria de Saúde de Bandeirantes.
Além disso, a pasta também enviou expedientes informando a necessidade de compra direta, já que “não há cobertura contratual para medicamentos da atenção básica, medicamentos e material hospitalar, material odontológico, manutenção, consertos e reparos de veículos”.
“[…] diretores e coordenadores das Unidades de Saúde, que apontaram a necessidade de compra direta, uma vez que as farmácias e hospital estão sem medicamentos, com veículos no pátio por falta manutenção e sem condições de uso, apenas uma UTI para atendimento no hospital, diversos materiais que se encontram em falta, pois não existe nenhuma cobertura contratual ou ata de Registro de preço com saldo suficiente para sanar as necessidades de urgência e emergência para aquisição dos produtos solicitados”, traz o decreto.
Com o decreto, a prefeitura fica autorizada a contratar serviços sem licitação e em regime de urgência. Como presidente da Câmara dos Vereadores, Marcelo Abdo assumiu interinamente a prefeitura após o prefeito eleito, Álvaro Urt se tornar inelegível.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
Últimas Notícias
Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
Nova tarifa do transporte coletivo está em fase de cálculo após decisão judicial
Oficina gratuita sobre uso de drone em eventos e produções artísticas está com inscrições abertas
A oficina será realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro
Bruna Biancardi publica foto e fãs elogiam barriga de segunda gravidez
Influenciadora espera segunda filha, fruto de seu relacionamento com o jogador Neymar Jr.
Após acordo com prefeitura, motoristas de ônibus de Corumbá recebem salário atrasado
Viação Cidade Corumbá convocou trabalhadores nesta terça-feira (21) para recebimento dos atrasados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.