Projeto do MPMS que usa setor privado para ‘alavancar’ futebol regional é instituído em MS
Recentemente, MP também abriu inquérito para apurar condições de segurança no Estádio Jacques da Luz
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto ‘Esfute’, da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, quer usar a iniciativa privada para alavancar o futebol de Mato Grosso do Sul. A instituição do projeto foi publicada no Diário do MPMS (Ministério Público de MS) desta quarta-feira (15).
O objetivo é fortalecer o esporte local e melhorar as condições dos espaços para a prática esportiva. A iniciativa quer mobilizar a classe empresarial para participar de torneios de futebol amador interempresarial e promover melhorias e adequações nos estádios de Campo Grande.
Conforme o MPMS, a ideia surgiu em resposta às dificuldades enfrentadas pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e outras organizações esportivas em garantir a segurança dos torcedores-consumidores durante os campeonatos profissionais de futebol.
Vale lembrar que o Ministério Público abriu inquérito para apurar as condições de segurança dos torcedores no Estádio Jacques da Luz, às vésperas do início do Campeonato Estadual 2025. O projeto prevê a realização de eventos amadores interempresariais, onde as empresas poderão competir em torneios de futebol, ao mesmo tempo em que contribuem para a melhoria das condições dos estádios.
A expectativa é que essas ações resultem em ganhos significativos para a segurança e o conforto dos torcedores, além de fomentar a integração e o bem-estar dos participantes. Para acompanhamento da medida, foi instaurado um procedimento administrativo, sob a responsabilidade do Promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos de Almeida, titular da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.
“A participação das empresas não só promove o bem-estar dos trabalhadores, mas também reflete positivamente na segurança dos torcedores durante os campeonatos profissionais”, destaca o documento.
A portaria que institui o Projeto ‘Esfute’ já está em vigor. As empresas interessadas em participar podem obter mais informações diretamente com a 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.
Além disso, serão realizadas reuniões com autoridades municipais, estaduais e representantes do setor empresarial para discutir os detalhes do projeto e definir as ações necessárias para sua implementação.
Para mais informações, entre em contato: 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, Rua da Paz, 134, 3º Andar, Centro, Campo Grande/MS – Telefone: (67) 3316-2901.
Notícias mais lidas agora
- Operação Snow: Mulher de empresário alvo da primeira fase é presa por envolvimento com grupo criminoso
- ‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
- Pelo 8° dia consecutivo, Porto Murtinho é a cidade mais quente do país
- Bêbado, motorista invade parque infantil com S-10 desgovernada em praça no Cerejeiras
Últimas Notícias
Mato Grosso do Sul têm 25 casos de dengue confirmados
O estado ainda registra 298 casos prováveis da dengue
Trabalhador morre após ser atingido por hélice de roçadeira no interior de MS
A vítima foi identificada como José Victor Viana do Nascimento
‘Funcionário fantasma’: Fisioterapeuta descobre suposto vínculo com a SED e remuneração de R$ 18 mil
Conforme documento, profissional teria recebido R$ 18,1 mil
Sesau amplia vacinação contra a dengue em Campo Grande
Novo público abrange pessoas entre 4 e 59 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.