Projeto do MPMS que usa setor privado para ‘alavancar’ futebol regional é instituído em MS

Recentemente, MP também abriu inquérito para apurar condições de segurança no Estádio Jacques da Luz

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
futebol setor privado
Imagem ilustrativa. (Phillip Kofler, Pixabay)

Projeto ‘Esfute’, da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, quer usar a iniciativa privada para alavancar o futebol de Mato Grosso do Sul. A instituição do projeto foi publicada no Diário do MPMS (Ministério Público de MS) desta quarta-feira (15).

O objetivo é fortalecer o esporte local e melhorar as condições dos espaços para a prática esportiva. A iniciativa quer mobilizar a classe empresarial para participar de torneios de futebol amador interempresarial e promover melhorias e adequações nos estádios de Campo Grande.

Conforme o MPMS, a ideia surgiu em resposta às dificuldades enfrentadas pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e outras organizações esportivas em garantir a segurança dos torcedores-consumidores durante os campeonatos profissionais de futebol.

Vale lembrar que o Ministério Público abriu inquérito para apurar as condições de segurança dos torcedores no Estádio Jacques da Luz, às vésperas do início do Campeonato Estadual 2025. O projeto prevê a realização de eventos amadores interempresariais, onde as empresas poderão competir em torneios de futebol, ao mesmo tempo em que contribuem para a melhoria das condições dos estádios.

A expectativa é que essas ações resultem em ganhos significativos para a segurança e o conforto dos torcedores, além de fomentar a integração e o bem-estar dos participantes. Para acompanhamento da medida, foi instaurado um procedimento administrativo, sob a responsabilidade do Promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos de Almeida, titular da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

“A participação das empresas não só promove o bem-estar dos trabalhadores, mas também reflete positivamente na segurança dos torcedores durante os campeonatos profissionais”, destaca o documento.

A portaria que institui o Projeto ‘Esfute’ já está em vigor. As empresas interessadas em participar podem obter mais informações diretamente com a 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

Além disso, serão realizadas reuniões com autoridades municipais, estaduais e representantes do setor empresarial para discutir os detalhes do projeto e definir as ações necessárias para sua implementação.

Para mais informações, entre em contato: 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, Rua da Paz, 134, 3º Andar, Centro, Campo Grande/MS – Telefone: (67) 3316-2901.