A Prefeitura de Campo Grande criou, nesta sexta-feira (21), o PMIG-SAS (Programa de Modernização e Inovação da Gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania). O objetivo da iniciativa é promover a adoção de práticas inovadoras na gestão administrativa e nos serviços prestados à população, com ênfase na melhoria contínua da eficiência, transparência e qualidade no atendimento, especialmente à população em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com o decreto assinado pela prefeita Adriane Lopes (PP), a medida também visa transformar a atuação do órgão por meio de ações estratégicas que irão impactar diretamente a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O programa será desenvolvido em oito eixos principais, que incluem a melhoria da infraestrutura e a adequação dos espaços destinados ao atendimento, a adoção de tecnologias digitais para facilitar o acesso da população aos serviços e a capacitação contínua dos servidores. São eles:
- Infraestrutura e adequação dos espaços destinados ao atendimento da população em situação de vulnerabilidade.
- Tecnologias Digitais e Inovação, com foco na gestão dos serviços e no atendimento, melhorando o acesso aos serviços da Secretaria.
- Gestão e Melhoria da Qualidade de Atendimento aos usuários dos serviços socioassistenciais.
- Gestão de Dados para a Tomada de Decisões, com a implementação de sistemas de gestão de dados e a integração de informações.
- Capacitação e Desenvolvimento Contínuo dos Servidores, com ênfase no aprimoramento das competências técnicas e gerenciais.
- Normatização de serviços e procedimentos, garantindo a prestação de serviços de acordo com padrões estabelecidos.
- Fortalecimento da Participação Cidadã e Transparência, por meio da divulgação das ações, investimentos e resultados dos programas.
- Fomento a parcerias, buscando a troca de conhecimentos e experiências com outras esferas de governo, empresas privadas e organizações da sociedade civil.
Monitoramento e Avaliação
As ações do programa serão avaliadas e monitoradas por uma Comissão Especial, composta por cinco membros, que terá uma atuação intersetorial e interinstitucional. A Comissão será responsável por assessorar, fiscalizar e deliberar sobre as ações, além de elaborar os regulamentos necessários à implementação das medidas. As reuniões serão realizadas semanalmente.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.