Pular para o conteúdo
Transparência

Prefeito faz visita surpresa à UPA de Dourados e ouve reclamações de moradores

Prefeito fez live com transmissão em suas redes sociais
Marcos Morandi -
Prefeito e secretário conversaram com paciente na fila de espera (Foto: reprodução, Instagram)

Inaugurando um novo estilo de administração em , o prefeito Marçal Filho () fez uma visita surpresa na manhã desta sexta-feira (3) à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O novo gestor estava acompanhado pelo secretário de Saúde, Marcio Grei Alves Vidal de Figueiredo.

Durante o contato com a população, o prefeito ouviu reclamações de moradores que estavam nas filas m relacionada ao atendimento na UPA. “Viemos aqui saber de vocês quais as reivindicações mais urgentes para melhorar os serviços de saúde”, disse Marçal.

Entre as demandas apresentadas pelos pacientes em espera, em live feita pelo prefeito nas suas redes sociais, estão a demora nos atendimentos e também a falta de médicos nos postos de saúde da cidade.

No dia da posse, o prefeito disse que saúde é prioridade em sua administração e anunciou uma auditoria para o setor, principalmente nas contas da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), com suspeitas de rombo de mais R$ 70 milhões.

Novo secretário

O novo secretário municipal de Saúde, Marcio Grei Alves Vidal de Figueiredo, possui graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran).

Especialista em Atenção Básica em Saúde da Família pela Universidade Federal de e especialista em Medicina Tradicional Chinesa (MTC) Acupuntura pela Associação Brasileira Acupuntura ABA. É pós-graduando em Controladoria, Auditoria e Compliance pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Ele é servidor de carreira da Prefeitura de Dourados como Gerente do Núcleo de Atenção Básica e atuou como professor do Centro Universitário da Grande Dourados em cursos da área de Saúde. Foi cedido pelo município para atuar como secretário Municipal de Saúde de e secretário Municipal de Saúde de Naviraí, cargo que ocupou até dezembro de 2024.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Cauan segue santos

Com vídeos virais, Cauã curte férias em Campo Grande após fazer sucesso como atleta Sub-8 do Santos

VÍDEO: Fuga de traficante da PRF acaba com acidente na BR-262 em Água Clara

Prefeito de Corumbá lidera comissão que pede urgência a Riedel sobre falta de voos

stf pantanal ms

O que disseram os réus dos núcleos 2 e 4 da trama golpista em depoimento ao STF

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Jogos Escolares da Juventude de MS começam nesta sexta para atletas de 12 a 14 anos

Últimas Notícias

Polícia

Morto em confronto tinha 180 passagens de furto a tráfico de drogas em Campo Grande 

‘Matheuzinho’ tentou atacar policiais com uma faca

Brasil

Marcos do Val contraria ordem do STF e viaja para os Estados Unidos

Passaportes estão bloqueados pela Corte

Transparência

Juiz intima advogados e alega risco de comprometimento no processo de implicados da Tromper

Intimada há mais de um ano, ré ainda não constituiu defesa e juiz dá 'ultimato' em ação de corrupção chefiada por Claudinho Serra

Famosos

VÍDEO: Filho de Preta Gil chega ao velório para se despedir da mãe; veja

Filho de Preta Gil, Francisco Gil se aproximou do caixão da mãe para acariciá-la e se despedir; velório acontece no Theatro Municipal do Rio