Prefeito faz visita surpresa à UPA de Dourados e ouve reclamações de moradores

Prefeito fez live com transmissão em suas redes sociais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeito e secretário conversaram com paciente na fila de espera (Foto: reprodução, Instagram)

Inaugurando um novo estilo de administração em Dourados, o prefeito Marçal Filho (PSDB) fez uma visita surpresa na manhã desta sexta-feira (3) à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O novo gestor estava acompanhado pelo secretário de Saúde, Marcio Grei Alves Vidal de Figueiredo.

Durante o contato com a população, o prefeito ouviu reclamações de moradores que estavam nas filas m relacionada ao atendimento na UPA. “Viemos aqui saber de vocês quais as reivindicações mais urgentes para melhorar os serviços de saúde”, disse Marçal.

Entre as demandas apresentadas pelos pacientes em espera, em live feita pelo prefeito nas suas redes sociais, estão a demora nos atendimentos e também a falta de médicos nos postos de saúde da cidade.

No dia da posse, o prefeito disse que saúde é prioridade em sua administração e anunciou uma auditoria para o setor, principalmente nas contas da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), com suspeitas de rombo de mais R$ 70 milhões.

Novo secretário

O novo secretário municipal de Saúde, Marcio Grei Alves Vidal de Figueiredo, possui graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran).

Especialista em Atenção Básica em Saúde da Família pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul UFMS e especialista em Medicina Tradicional Chinesa (MTC) Acupuntura pela Associação Brasileira Acupuntura ABA. É pós-graduando em Controladoria, Auditoria e Compliance pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Ele é servidor de carreira da Prefeitura de Dourados como Gerente do Núcleo de Atenção Básica e atuou como professor do Centro Universitário da Grande Dourados em cursos da área de Saúde. Foi cedido pelo município para atuar como secretário Municipal de Saúde de Rio Brilhante e secretário Municipal de Saúde de Naviraí, cargo que ocupou até dezembro de 2024.

Conteúdos relacionados

Munir Ramunieh decretou fechamento de repartições e suspensão de obras. (Diário Corumbaense, Arquivo)
Centro de Radioterapia do HRMS deveria estar pronto no fim de 2024 (Divulgação)