Obra de pavimentação na MS-444, em Selvíria, vai custar R$ 39,3 milhões para a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), conforme publicação no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (29).
O trecho que receberá as intervenções asfálticas mede cerca de 17 km, entre a MS-112 e a BR-158, na MS-444, já no trecho urbano de Selvíria. Os recursos vêm do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
A União homologou o processo licitatório, vencido pela Avance Construtora LTDA, pelo valor de R$ 39.305.170,97 para executar os serviços. Agora, a administração pública pode assinar contrato com a empresa, para dar prosseguimento ao certame.
Pesquisa CNT (Confederação Nacional do Transporte) identificou que Mato Grosso do Sul tem 16 pontos críticos em rodovias. O Estado só tem 4 rodovias consideradas boas em todos os quesitos, sendo a BR-163 (concessionada), BR-262 (em processo de concessão), BR-419 (recém-asfaltada) e MS-306 (concessionada).
A MS-444 é a única considerada ruim, conforme o levantamento. São 6 km de extensão, com pavimento e geografia considerados péssimos, mas que estão em processo de pavimentação.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***