Pular para o conteúdo
Transparência

Nova gestão encontra pneus carecas e frota escolar passa por reparos em Bela Vista

Pais relataram preocupação sobre demora em licitações relacionadas com a volta às aulas, mas prefeitura informou que trâmites estão em andamento
Thalya Godoy -
Parte da frota escolar encontrada pela nova gestão. (Ascom Prefeitura de Bela Vista)

A nova gestão da educação em , município a 323 de , apontou a necessidade de aquisição de mais de 100 novos pneus para os ônibus e micro-ônibus da rede municipal após encontrar a frota em estado precário. Pneus desgastados, janelas quebradas, falta de baterias e outras deficiências foram alguns dos pontos listados pela Secretaria Municipal de Educação. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Bela Vista após contato de leitores demonstrando preocupação com a demora da abertura de licitações relacionadas com a volta às aulas. O novo Gabriel Boccia (PP) foi empossado em 1º de janeiro. No mesmo dia, o chefe do executivo anunciou o time de secretariado, que terá Lucyano Hayd como titular da educação. 

Pai de três crianças em idade escolar relatou ao Jornal Midiamax a preocupação sobre o retorno às aulas na rede municipal devido à demora no lançamento de licitações. “Processo do e a merenda até o momento nem processo emergencial foi feito. Eu acompanho o diário oficial e não saiu nada”, apontou. 

A reportagem procurou a prefeitura para entender a situação no município. Em nota, foi informado que alguns itens da frota escolar precisarão ser adquiridos por meio de compras emergenciais, enquanto outros passarão pelo devido processo licitatório. 

“Os veículos também precisarão passar por vistoria do Detran para garantir sua trafegabilidade e segurança no transporte dos alunos. Além disso, a Prefeitura também está planejando a implantação de um sistema de monitoramento por GPS nos veículos utilizados no transporte escolar, com o objetivo de aumentar a eficiência do serviço e garantir maior controle sobre os gastos, evitando que contratos cumpram menos quilômetros rodados do que o estipulado”, informa a nota. 

A Rede Municipal de Ensino atendeu aproximadamente 2,9 mil estudantes em 2024. As matrículas e rematrículas para 2025 já foram iniciadas, e até o momento 2.680 alunos estão matriculados. 

A expectativa da Secretaria de Educação é que o número total de estudantes chegue a 3 mil neste ano, impulsionado pelo aumento da procura por vagas, especialmente nos CEIMs (Centros de Educação Infantil Municipais), que passaram a funcionar em tempo integral. O início das aulas na rede municipal está previsto para o dia 10 de março.

Outra promessa da prefeitura é ampliar o número de salas de aula nos CEIMs, oferecer mais vagas e melhor infraestrutura para os alunos.

Merenda escolar

Sobre a merenda escolar, a pasta de educação informou que o processo licitatório está em andamento. Sobre a demora na abertura dos pregões, o secretário justificou que, ao assumir a nova gestão, a equipe teria encontrado os computadores do setor de Licitação e Compras formatados, o que teria exigido um retrabalho nos processos. No entanto, essa questão teria sido resolvida e os trâmites estão em andamento.

“Uma nutricionista da rede municipal elaborou o cardápio dos alunos e confeccionou a lista de compras, que já foi entregue à equipe de Licitações e Compras da Prefeitura. A previsão é de que o processo seja aberto na próxima semana, garantindo a alimentação adequada para os estudantes”, aponta a nota. 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

Jogo acontece na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes