Pular para o conteúdo
Transparência

Municípios de MS são selecionados para programa habitacional com 300 moradias

Água Clara, Campo Grande, Dourados, Inocência e Ribas do Rio Pardo devem organizar propostas para construção de novas casas
Da Redação -
Casas do Programa em Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo/Imagem ilustrativa)

O Ministério das Cidades anunciou nesta segunda-feira (20) que cinco municípios de foram habilitados a participar do programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de até 300 novas moradias. , , , Inocência e Ribas do Rio Pardo fazem parte da lista de cidades selecionadas pelo Governo Federal, na portaria número 47.

Conforme publicação do Diário da União, ao todo, poderão ser construídas 100 moradias em Dourados e mais 50 em cada um dos demais municípios. As construções, viabilizadas com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), são destinadas para as famílias de baixa renda, mais propriamente para aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade.

Com a publicação, os municípios agora devem se organizar para apresentar propostas de novos empreendimentos, conforme prevê a portaria. Os entes que não enviarem todos os documentos necessários até 31 de março terão a participação no programa cancelada.

Em conjunto com a prefeitura de cada cidade, a empresa interessada em executar a obra deve apresentar ao agente financeiro a documentação que comprove a viabilidade do projeto nas seguintes áreas:

Viabilidade Técnica: A empresa deve apresentar projetos de engenharia que demonstrem que o empreendimento pode ser construído dentro dos padrões exigidos e com segurança.

Viabilidade Orçamentária e Financeira: Garantir que o empreendimento tenha recursos suficientes para ser executado, considerando todos os custos de construção e operação.

Viabilidade Jurídica: A empresa deve comprovar que o empreendimento está legalmente autorizado, que a propriedade está regularizada e que o projeto está em conformidade com as leis ísticas.

Após a verificação da viabilidade, o agente financeiro submete a proposta ao Gestor do FAR, que vai analisar se o projeto está apto a ser financiado dentro das metas previstas para o município. Se o projeto for aprovado, a Portaria de Aptidão à Contratação será publicada até 19 de dezembro de 2025, dando início à contratação definitiva do empreendimento.

(Por Marcus Moura)

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF