MPMS quer dados de visitas e inspeções no presídio de Caarapó para apurar possíveis irregularidades

Processo foi aberto para acompanhar as movimentações do Estabelecimento Penal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
presídio
Estabelecimento Penal de Caarapó (Reprodução, Google)

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caarapó instaurou Procedimento Administrativa para investigar e acompanhar atividades da Penitenciária do município. O edital foi publicado nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

O processo foi aberto para acompanhar as movimentações do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Caarapó. Os promotores vão registrar atividades de inspeção e concentrar os dados dos detentos e visitas em 2025, apurando possíveis irregularidades no presídio e corrigi-las.

Caso encontre um problema, o MPMS pode ainda instaurar um inquérito civil ou criminal para solucioná-lo e responsabilizar possíveis autores. O procedimento corre em sigilo no MP.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

el kadri correções