O MP (Ministério Público) abriu procedimento para investigar falhas do município de Maracaju, distante 140 km de Campo Grande, sobre informações no Portal de Transparência.
Conforme relatório técnico elaborado pelo MP, não há informações nos campos relacionados à remuneração de servidores públicos, bem como na aba de ‘serviço de informação ao cidadão’.
Diante da constatação, o promotor de Justiça Luciano Bordignon Conte deu prazo de dez dias para a prefeitura prestar informações sobre as providências a fim de sanar as irregularidades.
O município confirmou a notificação ao MP na semana passada. Portanto, Maracaju ainda está no prazo para regularizar a situação.
À reportagem, o prefeito Marcos Calderan (PSDB) disse que se trata de processo de 2021, para o qual foi estabelecido prazo até 2023 para providências. “A gestão organizou para resolver todas as pendências e, agora, com a reabertura, fará novo levantamento para responder ao MP; caso tenha algum quesito que ainda não esteja a contento, a gestão vai apresentar cronograma de adequação”, informou.
*Matéria editada às 12h53 para acréscimo do posicionamento do prefeito de Maracaju.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***