MPMS decide mandar inquérito sobre compra de ambulância em Selvíria para MPF

Veículo foi comprado pela Prefeitura de Selvíria com verbas federais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
ambulancia inquérito
Ambulância em Selvíria (Divulgação, PMS)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do sul) decidiu enviar para o MPF (Ministério Público Federal) inquérito civil que apura possíveis irregularidades na aquisição de uma ambulância pela Prefeitura de Selvíria.

O documento corria na 7ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, mas a procuradora de Justiça Ariadne de Fátima Cantú da Silva avaliou que, como o veículo 0 km foi adquirido com verbas federais, a competência para apuração seria a esfera federal.

A informação foi obtida com a Secretaria Municipal de Saúde, no bojo do inquérito civil. O procedimento licitatório foi homologado em 5 de abril de 2024 com a empresa Camminare Máquina e Empreendimento LTDA EPP – vencedora do certame com oferta de R$ 290 mil.

Então, o MPMS solicitou as informações ao TCE (Tribunal de Contas Estadual), mas o órgão informou não haver controle prévio por se tratar de uma aquisição com verba federal. Ou seja, a prefeitura não tem obrigação de enviar o procedimento ao TCE. Por isso a promotoria de Justiça entendeu por melhor declinar a atribuição da ação ao MPF.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

Eldorado Paper três lagoas