O Ministério dos Povos Indígenas prorrogou por mais 180 dias a atuação do gabinete de crise que acompanha a situação da violência contra os indígenas do povo Guarani Kaiowá, em publicação no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (25).
O governo criou o gabinete em setembro de 2023 na época das discussões mais afloradas do Marco Temporal e, desde então, prorroga sua atuação no Estado.
O objetivo é acompanhar a “situação de violação de direitos humanos do povo Guarani Kaiowá” localizado na região Sul de MS, para propor ações e medidas de proteção. A portaria também reconduz os membros para acompanhar as reuniões.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***