O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) mirou nos portais da transparência de Rio Negro e Corguinho. Dois inquéritos civis, abertos nesta terça-feira (25), vão averiguar a regularização dos sites de transparência.
Os inquéritos fazem parte do projeto “Limpando as Vidraças dos Portais da Transparência dos Municípios de Mato Grosso do Sul”. O projeto quer abordar a precariedade na divulgação de informações básicas nos portais da transparência municipais.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O projeto mapeia empresas prestadoras de serviços às prefeituras municipais e avalia a divulgação dos dados e acesso dos cidadãos. Isso serve de subsidio para as promotorias de justiça na hora de fiscalizar e orientar as empresas quanto às melhorias necessárias para o cumprimento da legislação.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.